Como limpar a mancha de óleo de um lençol?
Jupiterimages/Pixland/Getty Images
As manchas em lençóis devem ser cuidadosamente removidas antes que os panos sejam colocados em uma secadora ou no varal. O calor da secagem pode criar uma mancha permanente. Se a mancha, no entanto, for nova, há algumas dicas de limpeza que ajudam a removê-la durante os ciclos de lavagem.
Limpando manchas de suor e óleo corporal dos lençóis
Enquanto dormimos à noite, óleos de nossos corpos podem sujar os lençóis, deixando manchas feias. Dependendo da mancha, uma simples lavagem com detergente pode não ser suficiente. Por serem manchas de óleo, o ideal é tratar com produtos projetados para remover o óleo e a gordura. Existe uma série de produtos especializados para isso. Trate as manchas primeiramente esfregando um desses produtos no tecido.
Xampu também pode atuar como um agente de pré-tratamento. Foi feito especificamente para lidar com o óleo produzido por nosso couro cabeludo. Você também pode tentar dar ao tecido uma pré-lavagem em detergente líquido. Alguns são projetados para combater óleos e gorduras. Tente imersão ou atrito (esfregando a mancha). Adicione um pouco ao seu ciclo de lavagem. Se adicionou mais sabão do que o habitual para o seu ciclo de lavagem, pode ser necessário um ciclo de enxaguamento extra para sair todo o sabão.
Outras coisas que pode-se tentar durante seu ciclo de lavagem incluem a adição de 1 xícara de bicarbonato de sódio ou amônia. Vinagre também pode ajudar. No entanto, antes de adicionar amônia ou vinagre, faça um teste em remendos para garantir que esses produtos não prejudicarão as cores de seu lençol.
Tente passar lenços de absorção de oleosidade facial sobre a mancha. Eles são usados para absorção de óleo, esfregando diretamente sobre a face. Pressionar contra a mancha pode ajudar a puxar um pouco de óleo para fora do lençol antes de qualquer outro tratamento.
Referências
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Pixland/Getty Images