Como limpar móveis de mogno

••• www.housetohome.co.uk

Mogno é o nome de diferentes tipos de madeira escura, normalmente em tom marrom-avermelhado. Essa madeira altamente durável também possui uma grande aplicabilidade, pois é quase sempre desprovida de nós e buracos. Ela já foi usada para construir diversos objetos, desde instrumentos musicais até barcos. Em tempos mais remotos, os colonos as usavam com frequência para a construção de móveis. A presença convidativa do mogno só aumenta com o tempo, já ele escurece à medida que envelhece. Manter os cuidados apropriados para móveis de mogno poderá prolongar sua vida útil.

Passo 1

Faça um polimento em móveis de mogno com frequência, pelo menos uma vez por semana. Evite usar muita cera; nesse caso, menos é melhor, pois o movimento e o esforço são o que contam mais. Pulverize óleo em spray ou passe um produto à base de cera em um pano limpo e esfregue suavemente nos móveis.

Passo 2

Remova o excesso de cera passando delicadamente um pano limpo e macio nos móveis, umedecido com aguarrás, até remover todo o excesso do produto.

Passo 3

Preencha os riscos esfregando uma noz. Certifique-se de esfregá-la no sentido da fibra da madeira para obter melhores resultados. Outro método consiste em esfregar a ponta de um cotonete mergulhado em iodo no risco para escurecê-lo.

Passo 4

Misture maionese e creme dental branco em partes iguais e esfregue no móvel com um pano limpo e macio. Isso irá ajudar a remover manchas de copos.

Passo 5

Remova manchas de água esfregando óleo de limão sobre a mancha e deixando-o assentar durante a noite. Pela manhã, remova todo o excesso de óleo.

Mais recentes

×