Como limpar marcas de queimado em um escapamento de moto

••• motorcycle lines image by BorisNoWorries from Fotolia.com

O escapamento aquece rapidamente quando uma motocicleta está em uso. Os motoqueiros devem cuidar para não tocá-lo ao pilotar. Muitas vezes, as suas botas tocam o escapamento, deixando marcas de queimado. Além disso, essas marcas também se desenvolveram ao longo do tempo. Felizmente, a limpeza regular do sistema de escapamento da moto poderá reduzir ao mínimo as marcas de queimado.

Passo 1

Misture uma pequena quantidade de sabão automotivo com água morna. Lave o escapamento da moto com essa solução e um pano limpo. Dependendo de quão ruim estiverem as marcas de queimado, talvez seja necessário usar o pincel de cerdas macias. Remova o máximo possível de sujeira, fuligem e marcas de queimado.

Passo 2

Espere até o escapamento secar completamente. Se ainda for possível ver qualquer mancha, talvez o escapamento não tenha esfriado o suficiente antes da limpeza.

Passo 3

Esfregue com um pano limpo uma pequena quantidade do limpa cromado nas marcas de queimado; use a escova para ajudar na limpeza. Repita esse processo até que tenha removido todas as marcas.

Passo 4

Enxague com água morna o limpa cromado do escapamento da moto e seque com um pano limpo.

Mais recentes

×