Como limpar mobília sólida de cerejeira

Limpar adequadamente sua mobília sólida de cerejeira pode parecer uma tarefa difícil considerando todos os produtos disponíveis no mercado para limpeza de madeira e pode ser difícil saber quais são apropriados para a madeira sólida de cerejeira. Uma vez que você souber quais itens podem ser utilizados, entretanto, o processo de limpeza é bem simples e requer poucas ferramentas. A mobília sólida de cerejeira pode ser bem atrativa, sendo adequada em diferentes estilos de casas e escritórios, mas a cerejeira sólida geralmente é cara. Se for limpa adequadamente, ela pode durar por décadas.

Passo 1

Limpe com o sabonete Murphy usando um pano que não solte fiapos. Dilua 1/4 de xícara do sabão em 1 L de água destilada. Dilua o sabão em um balde largo e transfira a mistura restante para o recipiente fechado para que você possa usar o produto mais tarde. Geralmente, garrafas de 2 L servem bem para guardar a mistura feita com o sabão.

Passo 2

Derrame um pouco da mistura do sabão no seu pano até que esteja úmido mas não ensopado. Nunca coloque a mistura do sabão diretamente em nenhuma superfície de madeira pois isso pode fazer com que sua mobília de madeira absorva água e inche, o que pode causar estragos na estrutura da mobília. Esfregue vagarosamente o pano em círculos a favor da madeira. Limpe qualquer excesso da mistura com um pano limpo e seco, se necessário.

Passo 3

Deixa a mesa secar completamente por, no mínimo, 30 minutos. Se a mesa estiver mal conservada ou não tiver sido limpa por um longo tempo, você pode limpá-la novamente. Faça uso do mesmo processo como da primeira vez, sempre certificando-se de não deixar excesso da mistura na mobília.

Passo 4

Esconda arranhões em mobílias escuras de cerejeira aplicando iodo diretamente neles com um cotonete de algodão. Não use muito iodo; o cotonete não deverá estar pingando quando você o usar para esconder os arranhões.

Passo 5

Esconda arranhões em mobílias de madeiras claras de cerejeira aplicando o iodo misturado com álcool desnaturante (etanol mais aditivos). Misture previamente o iodo e o álcool desnaturante em um recipiente pequeno ou copo plástico descartável em partes iguais. Assim como com a cor clara da mobília, não aplique uma quantia abusiva da mistura, e evite derramar a mistura em partes da mesa que não estejam arranhadas.

Mais recentes

×