Como remover giz de cera e canetinhas de plástico

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

As crianças estendem suas atividades artísticas às superfícies que não são próprias para gizes de cera e canetinhas. Quando marcam superfícies plásticas, gizes de cera e canetinhas deixam uma mancha de tinta colorida. Se não forem cuidadas, elas podem penetrar nas ondulações ou textura do plástico, tornando-as mais difíceis de se retirar. Para remove-las, eficientemente, de superfícies de plástico, use materiais e métodos de limpeza para lidar com as manchas sem arranhar a superfície.

Passo 1

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Esfregue a margarina na mancha do plástico. Deixe a substância gordurosa agir na mancha, por alguns minutos, para solta-la.

Passo 2

Retire a margarina com papel toalha. Remova a mancha com a toalha até que a tinta não seja mais transferida para a toalha de papel.

Passo 3

Borrife o restante da mancha com o spray lubrificante, como os que são usados para lubrificar portas barulhentas. Retire a mancha com papel toalha. Repita esse passo até que todos os traços da mancha tenham sido removidos.

Passo 4

Limpe a superfície plástica borrifando-a com limpador multiuso. Limpe os resíduos do spray lubrificante, assim como as manchas de giz de cera e canetinha.

Passo 5

Remova qualquer traços restantes da mancha do marcador permanente ou giz de cera, esfregando-a com fluído de isqueiro. Umedeça um pano limpo com o fluído e esfregue-o no plástico para remover a tinta. Borrife com limpador multiuso no plástico e retire-o.

Mais recentes

×