Como limpar os patins

Cuidar de seus patins é importante, então, siga essas etapas para manter as rodas girando suavemente, a botas limpas e a patinação segura.

Passo 1

Coloque os patins sobre uma superfície limpa e plana. Já que você removerá as rodas e as peças, é importante manter tudo separado para não perder um parafuso importante ou rosca.

Passo 2

Use uma chave Allen de 4 mm para remover todas as rodas dos patins.

Passo 3

Limpe as botas e a lâmina. Um pano e um pouco de água e sabão funcionarão. Umedeça o pano e esfregue a bota e a lâmina, sem deixar as peças excessivamente úmidas. Não se esqueça de entrar em cantos e recantos onde a sujeira tende a se acumular.

Passo 4

Remova os rolamentos das rodas dos patins. Limpe-os com um detergente de lavagem suave ou, se você quer colocar um pouco de esforço para a limpeza, um produto de limpeza especial.

Passo 5

Lave as rodas. Elas acumulam muita gordura e sujeira, por isso é importante limpar todas as superfícies da roda. Comece esfregando o exterior de cada uma com um pano e algum álcool mineral ou diluente. Depois passe um pano fino através do centro das rodas e dentro delas. Seque cada roda quando terminar.

Passo 6

Recomponha seus patins. Recoloque todos os rolamentos e rodas e aperte os parafusos e roscas. Certifique-se de que todas as rodas estejam seguras. Para um último toque, pulverize algum desinfetante de pé no interior das suas botas para manter seus patins frescos e limpos.

Mais recentes

×