Como lubrificar as cabeças de um barbeador Philips Norelco

Limpe e lubrifique as cabeças do seu barbeador regularmente para um melhor funcionamento

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Os barbeadores elétricos possuem uma série de lâminas rotativas, tipicamente organizadas em um triângulo, para raspar o pelo corporal. Essas lâminas ajustam-se aos contornos do rosto para um barbear mais rente. No entanto, a natureza mecânica nas lâminas rotativas, como as utilizadas pelos barbeadores da linha Norelco, da Philips, pede que elas sejam limpas e lubrificadas regularmente para um melhor funcionamento.

Step 1

Pressione a roda central e gire-a no sentido horário para liberar a moldura que segura as lâminas. Levante-a e deixe-a de lado.

Step 2

Remova cada um dos cortadores individualmente do corpo do barbeador e deixe-os de lado.

Step 3

Separe cada cortador de seu pente e suavemente escove as lâminas em um movimento sempre para cima, para remover pelos ali presos.

Step 4

Mergulhe os cortadores e os pentes no limpador de lâminas Norelco ou esfregue álcool neles de 15 a 30 segundos. Deixe-os secar em uma superfície limpa, como uma toalha.

Step 5

Recoloque cada conjunto de cortador e pente no barbeador. Remonte a moldura, empurrando o círculo central e girando em sentindo horário para travá-la no lugar.

Step 6

Borrife as cabeças com o lubrificante Norelco ou coloque uma gota de óleo mineral em cada uma delas. Use seus dedos para espalhar o produto sobre a superfície das cabeças e depois ligue o barbeador rapidamente, para garantir que o lubrificante cubra toda a área das lâminas.

eHow Brasil
×