Como limpar pele de coelho em casa

••• fur #2 image by Adam Borkowski from Fotolia.com

A Pele de coelho é muito usada por fabricantes de roupas, por ser barata e apresentar uma maciez diferente da de outros tipos de peles. Ela é muito utilizada em peças de vestuário como casacos, chapéus, echarpes e outros itens de inverno. Embora os fabricantes recomendem que a pele de coelho seja limpa por um profissional, é possível limpá-la em casa com algumas ferramentas básicas. No entanto, se a pele estiver encharcada, mofada ou excessivamente manchada, leve-a para um profissional.

Passo 1

Abra o item feito de pele e coloque-o sobre uma superfície plana com a pele voltada para cima.

Passo 2

Examine a pele para encontrar todas as manchas aparentes. Despeje uma colher de chá de um shampoo suave em uma esponja úmida e aplique-o nas áreas manchadas até que fiquem limpas. Enxágue a esponja com água fria e utilize-a para retirar os resíduos de sabão da pele.

Passo 3

Despeje uma a duas xícaras de serragem em uma tigela grande e adicione 1/4 de xícara de solvente de limpeza a seco. Com uma colher, misture o conteúdo cuidadosamente.

Passo 4

Polvilhe a serragem sobre a pele de coelho e esfregue-a usando suas mãos. É uma boa ideia usar luvas de látex para evitar contato com o solvente.

Passo 5

Passe o aspirador com o acessório para estofado ou pisos na pele de coelho, sugando toda a serragem e solvente. Você precisará aspirar completamente o pelo duas ou três vezes, para assegurar a remoção completa do material.

Passo 6

Pendure o item em um cabide acolchoado e procure por vincos na pele. Use um equipamento de limpeza a vapor ou um ferro a vapor, movendo-o levemente ao longo do vinco, até que ele desapareça.

Passo 7

Pendure a pele em um local bem ventilado até que a umidade do vapor seque completamente.

Mais recentes

×