Como limpar e polir munição

••• shell image by Roman Sigaev from Fotolia.com

Recarregar munição requer cápsulas que já foram atiradas antes. Essas cápsulas já disparadas precisam ser limpas antes de recarregá-las para que deslizem pelo cano sem emperrar, dobrar ou amassar, e precisam estar totalmente livres de sujeira, graxa e óleo. Você pode polir as cápsulas para parecerem novas e brilhantes, mas isso não é necessário para produzir uma munição segura e precisa.

Limpando cápsulas reutilizadas

Passo 1

Misture duas colheres de sopa de detergente com 1 litro de água quente em um balde grande. Encha um segundo balde com água limpa.

Passo 2

Use a prensa com o die para remover os fundos das cápsulas que deseja limpar. Esse processo também alterará o tamanho das cápsulas, então use lubrificante para assegurar-se de que a cápsula não ficará encalhada no die.

Passo 3

Coloque as cápsulas sujas, sem o fundo, no balde de água quente e detergente. Não encha o balde mais do que 3/4 do volume (assegure-se, no entanto, de que todas as cápsulas estejam completamente cobertas com água) e deixe de molho por dez minutos.

Passo 4

Tome cuidado para remover completamente todo lubrificante, graxa, pólvora queimada e sujeira das cápsulas. Use uma escova para garrafas a fim de limpar dentro do case de munição e uma escova de dentes para limpar o lado de fora.

Passo 5

Coloque cada cápsula limpa no balde de água limpa enquanto continua o processo. Quando terminar de limpar as cápsulas por dentro, retire a água suja e preencha com mais água limpa para se assegurar de que o enxague foi completo.

Passo 6

Remova cada cápsula do balde e seque à mão com uma toalha. Cheque cada cápsula de munição, prestando atenção especial ao interior e ao fundo, e verificando se está livre de sujeita, graxa e óleo. Coloque todas as munições secas em uma toalha e deixe secar ao ar livre por 45 minutos.

Mais recentes

×