Como limpar resina de cachimbos de aço

••• pipe and tobacco image by Richard Seeney from Fotolia.com

O cachimbo de aço é uma das muitas maneiras de se fumar tabaco. Todos os tabacos possuem aromas diferentes e também diversos tipos de resina, que é uma substância pegajosa que fica no fornilho após fumar. Ela pode variar em cor, de preto a marrom, e, quando endurece, pode se tornar de difícil remoção. Você precisará de alguns ingredientes básicos para limpar a resina do seu cachimbo — alguns deverão ser comprados, mas nada caro demais.

Passo 1

Coloque as luvas e desmonte o cachimbo.

Passo 2

Coloque o sal na haste e no fornilho do cachimbo; ele funcionará como um esfoliante.

Passo 3

Coloque uma quantidade generosa de álcool dentro do saquinho plástico — o suficiente para mergulhar o cachimbo. Em seguida, coloque o cachimbo dentro do saco; o álcool começará a amolecer a resina.

Passo 4

Sacuda o saco plástico vigorosamente por três a cinco minutos. Depois, descarte o álcool e enxágue o cachimbo com água quente. Repita os passos de dois a quatro por outras duas vezes para se livrar do máximo possível de resina.

Passo 5

Pegue o pincel e passe-o pelo cachimbo — dentro e fora — para remover a resina remanescente. Enxágue o pincel com água quente após cada passada.

Passo 6

Use cotonetes para limpar o lado interno do cachimbo e eliminar o restinho de resina. Não seja econômico e use quantos cotonetes forem necessários.

Mais recentes

×