Como limpar um sofá feito de fibra de poliéster

••• http://magento-themes.joomlart.com/jm_purity/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/c/o/couch.jpg, http://images.smarter.com/blogs/moxus%20beige%20couch.jpg

Sofás feitos de fibra de poliéster nem sempre resistem à umidade da limpeza a vapor ou a métodos de limpeza com água em excesso. No entanto, existem outras opções econômicas..

Passo 1

Aspire o sofá para remover o máximo possível de detritos. Passe uma esponja projetada para remoção de pelos de animais em todo o sofá, sem molhá-la. Mesmo se não tiver animais de estimação, isso ajudará a remover fiapos que o aspirador não conseguiu tirar.

Passo 2

Teste um pouco de spray de limpeza de móveis no lado de baixo de uma das almofadas, para ver se a cor do sofá será alterada. Espere o tempo estipulado pelo fabricante e limpe a área com uma esponja úmida. Se a cor não desbotar, limpe o móvel usando o produto.

Passo 3

Coloque as almofadas perto de uma janela aberta ou saída do aquecedor para secar após a limpeza com o spray e uma esponja úmida. Isso evitará o surgimento de qualquer tipo de mofo ou bolor.

Passo 4

Refresque as fibras de poliéster no sofá entre as limpezas usando o produto para refrescar tecidos. Isso eliminará odores e adicionará um aroma fresco e suave na sala inteira.

Passo 5

Evite a necessidade de limpar o sofá eliminando certos comportamentos. Não coma ou beba enquanto estiver sentado nele e mantenha os animais fora do móvel. Estas medidas preventivas acrescentarão anos de vida ao sofá. Apesar de ser fácil, a limpeza excessiva pode quebrar algumas das fibras de poliéster.

Mais recentes

×