Como limpar sumo de batata doce queimado no forno

••• oven temperature control in red image by laurent dambies from Fotolia.com

Durante as férias, um dos pratos mais populares é a batata doce cozida. Ele não é tão popular, no entanto, se você derramar seu suco no forno ou se ele ferver e assar na superfície do mesmo. Sua única opção é deixar o forno esfriar com o suco de batata doce endurecido em uma crosta. Limpar um suco de batata doce em um forno moderno não é tão difícil, principalmente em um forno autolimpante.

Autolimpeza do forno

Passo 1

Desligue o forno e deixe descansar por 15 minutos até que ele esfrie. Tire todas as prateleiras e mergulhe-as em água quente e sabão durante 20 minutos e, em seguida, limpe as bandejas baixas com um pano úmido para remover qualquer suco de batata doce.

Passo 2

Feche a porta do forno e bloquei-o. Gire o botão para a posição ''Clean'' (limpeza).

Passo 3

Abra o forno quando o cronômetro disparar e inspecione-o. Fornos autolimpantes variam no tempo de limpeza, mas costumam demorar algumas horas. Limpe o interior do forno com um pano úmido para sair todos os resíduos que tenham ficado da limpeza. Isso removerá qualquer suco de batata doce endurecido que tenha dentro.

Método de limpeza manual

Passo 1

Desligue o forno e deixe esfriar durante 15 minutos. Remova todos os racks, feche a porta e pré-aqueça o forno a 200° C. Mergulhe as prateleiras em água quente e sabão durante 15 minutos. Limpe-as com um pano úmido após a imersão para remover todo o suco de batata doce.

Passo 2

Gire o botão do forno para a posição ''Off'' (desligado), abra a porta e borrife seu interior com um limpador de forno. Borrife todo o fundo e os lados e deixe por 15 minutos.

Passo 3

Limpe o interior do forno com um pano úmido e enxágue-o muitas vezes até que todos os resíduos sejam limpos. Termine a limpeza com uma toalha seca.

Mais recentes

×