Como remover o odor de repolho cozido

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Embora repolho cozido ou fervido seja saboroso de comer, o cheiro enquanto ele está sendo cozido é perturbador. O segredo para eliminar esse cheiro ofensivo de repolho cozido é criar a menor quantidade possível dele. Cozinhar o repolho rapidamente em uma panela aberta irá ajudar a cortar o cheiro. Quanto mais tempo o repolho ficar cozinhando, mais forte será o cheiro emitido. Portanto, cozinhar o repolho durante um dia inteiro em uma panela de cozimento lento, provavelmente resultará no odor mais forte.

Passo 1

Abra todas as janelas e ligue os exaustores da cozinha quando cozinhar repolho. Isso irá ajudar a deixar circular ar fresco e limpo na área da cozinha.

Passo 2

Enrole pequenos pedaços de pão em gaze e adicione-os na água em que estiver cozinhando o repolho. O pão irá absorver um pouco da água, cortando um pouco o odor pungente do repolho. Adicionar uma noz inteira (com casca e tudo) na água que estiver cozinhando também pode cortar um pouco do cheiro.

Passo 3

Lave as panelas e eletrodomésticos com vinagre com 6% de ácido acético imediatamente após ter acabado de cozinhar ou ferver o repolho.

Passo 4

Coloque 1/4 de xícara de vinagre dentro de uma caçarola e leve à fervura. Conforme o vinagre ferve, seu vapor irá remover o cheiro desagradável do repolho cozido.

Mais recentes

×