Como limpar vômito no couro

••• white leather furniture image by Leonid Nyshko from Fotolia.com

Manchas de vômito em qualquer superfície são desagradáveis ​​de remover e limpar. Quando um animal de estimação ou membro da família vomita sobre uma superfície de couro, você precisa ser particularmente cuidadoso para remover a mancha, a substância e o odor completamente. O couro é um material natural, poroso e tende a absorver rapidamente as manchas. Métodos de limpeza que se concentram na utilização de materiais e produtos secos feitos para a limpeza de couro são a melhor maneira de remover o vômito do material.

Passo 1

Usando uma espátula de plástico, remova tanto vômito da superfície do couro quanto possível. Despeje o vômito no saco de lixo e descarte.

Passo 2

Despeje neutralizador de odores de animal de estimação com enzimas sobre o local da mancha. Mesmo se o vômito veio de uma pessoa e não um animal de estimação, use o neutralizador, porque as enzimas vão quebrar e absorver as bactérias do vômito que são a fonte do odor desagradável. Se o neutralizador ficar molhado do vômito líquido, escove-o e faça uma nova aplicação.

Passo 3

Permita que o neutralizador de odores fique na superfície de couro por algumas horas. O pó vai drenar qualquer mancha de líquido, assim como absorver o odor. Escove o neutralizador para fora da superfície de couro e jogue-o fora.

Passo 4

Lave a superfície com uma solução feita de duas tampas de sabão para couro misturadas em um balde de água morna. Esfregue os poros do couro para remover qualquer resíduo de vômito. Enxague o couro esfregando-o com um pano limpo umedecido em água.

Passo 5

bucket image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com

Hidrate a sua superfície de couro com um bom hidratante de couro. O couro que é hidratado regularmente não absorverá manchas tão rapidamente quanto o couro seco.

Mais recentes

×