Como acabar com o cheiro da urina humana

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

O cheiro de urina pode, facilmente, causar náuseas. Se você está ensinando uma criança pequena usar o banheiro ou trabalha com uma pessoa com atraso de desenvolvimento, você pode senti-lo frequentemente. Você também pode se deparar com esse cheiro em seu banheiro, especialmente se você tem uma casa cheia de meninos. Saiba aqui como livrar-se desse odor desagradável.

Como acabar com o cheiro da urina humana

Passo 1

Seja rápido. A melhor maneira de se livrar do cheiro de urina é limpá-lo rapidamente, antes de penetrar ou encharcar qualquer superfície. Se você está ensinando seu filho a usar o vaso sanitário, controle-o sempre para que em caso de incidentes, o problema possa ser resolvido com rapidez. Se isso ocorrer repetidamente ao longo do dia, lenços umedecidos podem não ser suficientes para eliminar o cheiro por completo.

Passo 2

Mude e lave a roupa do seu filho se ela estiver molhada de urina. Retire imediatamente a roupa e a lave na máquina de lavar roupas, com sabão em pó, logo que possível. Se elas ficaram molhadas de urina por muito tempo, coloque-as de molho na máquina com o detergente antes da execução do ciclo. Se você não tem como lavá-las imediatamente, coloque-as molhadas dentro de um saco que possa ser selado ou amarrado.

Passo 3

Lave seu filho. Dê um banho nele com água e sabonete, caso ele tenha ficado molhado por um longo período de tempo.

Passo 4

Remova o cheiro do sofá ou tapete. Se o seu filho fez xixi acidentalmente no tapete ou no sofá, enxugue com uma toalha de papel o mais rápido possível. Despeje água oxigenada suficiente para cobrir a área suja. Ela irá limpar qualquer substância orgânica. Absorva o excesso do líquido com um papel toalha. Você pode pulverizar a área com um spray eliminador de odores.

Passo 5

Limpe seu banheiro regularmente. Use uma pastilha aderente de desinfetante bactericida para limpar o interior do vaso sanitário, pelo menos uma vez por semana. Deixe de molho por dez minutos, em seguida, use uma escova para limpar o interior do vaso. Use um spray desinfetante para pulverizar o assento do vaso. Seque-o com uma toalha de papel. Esfregue o chão do banheiro duas vezes por semana, com um desinfetante bactericida para piso.

Mais recentes

×