Como livrar-se de manchas de bebidas alcoólicas em botas de couro

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Uma noite na balada é ótimo para a sua vida social, mas pode ser dura com as botas de couro. Um derrame de bebida alcoólica sobre elas é absorvido rapidamente, ocasionando em manchas e um forte odor. Não permita que isso aconteça. Ao tratar essas manchas com produtos seguros, é possível livrar-se da bebida e do cheiro que a acompanha, e recuperar as condições de uso para as suas botas.

Passo 1

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Pressione as toalhas de papel no couro para absorver toda a umidade da bebida. Descarte as toalhas sujas.

Passo 2

Comstock/Comstock/Getty Images

Aplique uma quantidade, do tamanho de uma ervilha, de creme dental branco em uma escova de dentes úmida e esfregue-a suavemente na área manchada de bebida alcoólica em sua bota de couro.

Passo 3

Umedeça um pano limpo com água e use-o para limpar a superfície de suas botas de couro a fim de remover todo o creme dental.

Passo 4

Despeje vinagre branco em um pano limpo e torça-o para remover o excesso de umidade.

Passo 5

Limpe a superfície de suas botas de couro de costura a costura, cobrindo por inteiro a superfície do couro. Limpar a bota por completo impede a variação de cor em uma área devido à umidade causada pela limpeza.

Passo 6

Seque o couro com um pano limpo e deixe as suas botas secando ao ar livre.

Passo 7

Esfregue hidratante de couro em suas botas com um pano seco e deixe agir por 20 minutos. Limpe o excesso de creme hidratante com outro pano.

Mais recentes

×