O que é uma linha de evaporação em um teste de gravidez?

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Uma linha de evaporação em um teste de gravidez às vezes pode fazer o resultado aparecer como positivo. No entanto, isso pode ser evitado seguindo as instruções do fabricante do teste.

Explicação

moodboard/moodboard/Getty Images

Os testes de gravidez que requerem urina podem desenvolver uma linha de evaporação à medida que ela seca, deixando uma linha de sombra na área de resultado. Isso às vezes pode se assemelhar a um resultado positivo.

Causa

diego cervo/iStock/Getty Images

Essas linhas de evaporação aparecem após passar o tempo recomendado de leitura do resultado. A maioria dos testes de gravidez recomenda a leitura do resultado dentro de 30 minutos para evitar uma linha de evaporação, resultando em um falso positivo.

Identificação

As linhas de evaporação se assemelham a resultados positivos nos testes de gravidez, no entanto, a segunda linha não estará tão visível como a primeira. Talvez ela apareça mais como uma sombra do que como uma linha de verdade.

Considerações

Image Source/Photodisc/Getty Images

Uma linha tênue na área de resultado também pode ser o resultado de uma gravidez precoce. Nesse caso, pode não haver suficiente HCG (hormônio da gravidez que os testes de urina usam para ativar totalmente a segunda linha). Faça outro teste poucos dias depois para obter um resultado mais definitivo.

Evite linhas de evaporação

Brian Jackson/iStock/Getty Images

Para evitar linhas de evaporação, verifique os resultados dentro do prazo recomendando. Outra opção é usar um teste de gravidez digital em casa, que não utilize as linhas para mostrar o resultado.

Mais recentes

×