×
Loading ...

Como montar uma máquina de tatuagem

Uma máquina de tatuagem funciona basicamente como uma campainha. Ela se move como uma máquina de costura e funciona através de um eletroímã. Um eletroímã é simplesmente um ímã que pode ser ligado e desligado através de eletricidade. Para uso neste artigo e suas descrições, está inclusa uma imagem da anatomia de uma máquina de tatuagem.

A força vem das bobinas (coils). A energia elétrica alterna entre positiva e negativa através do capacitor. Isso cria um campo magnético. Quando o campo magnético é ativado, o suporte da agulha (armature bar) toca na chave do relé (contact point), que cria um circuito completo em torno do corpo da máquina (frame). Este circuito provoca um movimento rápido e constante da agulha (needle) para cima e para baixo e é desta forma que ela penetra na pele.

No corpo da máquina, as bobinas são engatadas para baixo. Acima delas, há um polo de ligação traseiro (back binding post) e, anexados a este, estão montados o corpo da máquina e as molas dianteira e traseira.

Imagem retirada de www.micropigmentationcentre.com e editada pela autora.

Instruções

Anatomia de uma máquina de tatuagens (www.micropigmentationcentre.com)

    Como montar uma máquina de tatuagem

  1. Passe a agulha pelo tubo (barrel). A extremidade com ponta deve passar pela parte traseira do tubo até a frente, deixando a extremidade com o anel na parte traseira.

    Loading...
  2. Carregue o tubo na máquina de tatuagem. Certifique-se de anexar a extremidade maior ao corpo da máquina.

  3. Prenda o anel da agulha à extremidade frontal do suporte da agulha. Isso é que faz com que a agulha se mova para dentro e para fora do tubo.

  4. Use atilhos de borracha para segurar a agulha e mantê-la firmemente presa à parte traseira do tubo, assegurando que ela não irá balançar quando trabalhar com ela.

  5. Ajuste o tubo até que haja um ou dois milímetros de agulha para fora na ponta que irá penetrar a pele. Não é bom ter muito, nem pouco da agulha para fora. Com pouco, a tinta não penetrará o suficiente, enquanto que agulha demais trabalhará excessivamente a pele, causando maior dor e sangramento.

  6. Após a montagem, conecte a máquina à uma fonte de energia. Certifique-se de que o pedal esteja ao alcance e ligue a fonte.

  7. Pise no pedal e o circuito fará com que a agulha se movimente para baixo e para cima. Se isso acontecer, a máquina estará funcionando corretamente.

Loading...

Dicas

  • Se precisar de ajuda com a montagem, consulte pessoalmente um profissional.

Aviso

  • Certifique-se de não deixar a agulha à mostra além da distância recomendada, pois poderá trabalhar demais a região da pele, podendo causar uma infecção.
  • Sempre use equipamentos e agulhas esterilizados. Compre pacotes de agulhas esterilizadas e nunca as reutilize.
  • Use luvas de látex. Mantenha-se o mais limpo e estéril possível para evitar infecções. Se uma tatuagem infeccionar, ela rejeitará a tinta e a imagem tatuada ficará distorcida.
  • Se não souber tatuar, você deve primeiro ser aprendiz de um profissional. Ele poderá ensinar tudo o que precisa saber e oferecer dicas que você nunca ouviria por conta própria. Ele assegurará que você se torne um tatuador cuidadoso e profissional. Quando as pessoas souberem disso, será mais provável que deixem que você as tatue.

O que você precisa

  • Máquina de tatuagem desmontada
  • Fonte de energia
  • Agulha de tatuagem esterilizada
Loading ...
Loading ...