Como aliviar uma queimadura por hidroquinona

••• applying cream #9 image by Adam Borkowski from Fotolia.com

A hidroquinona é um produto químico utilizado em cremes e tratamentos de clareamento da pele. Ela não está mais disponível nos EUA em concentrações acima de 2%, senão sob prescrição médica, porque testes mostraram que é cancerígena. Apesar de um médico poder prescrevê-la em concentrações de até 6%, o uso continuado do produto pode levar a manchas vermelhas, azuis ou pretas na pele. A queimadura pode não levar a sérios danos dermatológicos, mas você pode evitar danos maiores ocorram.

Passo 1

Pare de usar o produto. A hidroquinona funciona impedindo a produção de melanina na área sobre a qual é aplicada. Quanto mais o produto é utilizado, mais penetrará na pele e continuará a queimá-la. Se os resultados de clareamento não são alcançados no tempo determinado, esse é mais um sinal de que o tratamento deve terminar. Independentemente da concentração de hidroquinona no produto, ela nunca deve ser utilizada durante mais tempo do que o prescrito pelo médico.

Passo 2

Observe a coloração da queimadura. Se ela for de cor vermelha, apenas algumas camadas de pele sofreram a queimadura e esse dano pode ser tratado de forma muito simples em casa. Aplique água e sabão sobre a área e limpe-a completamente. Depois disso, não aplique mais nada no local afetado e deixe-o isolado até que a pele cicatrize.

Passo 3

Consulte o seu médico se a queimadura for de cor azul ou preta, o que pode indicar uma condição médica séria. Não aplique quaisquer outros cremes para curar ou consertar a queimadura mais rapidamente. É melhor não agravar a área com outras aplicações tópicas.

Mais recentes

×