Como diferenciar as linhas de evaporação

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Quando estiver tentando ficar grávida, provavelmente você fará um teste de gravidez assim que houver um pequena chance de que ele seja positivo. Entre as mulheres, existe o dito: "uma linha é uma linha", o que quer dizer que, sempre que vir uma segunda linha nos testes de gravidez, sua gravidez não será verdadeira. Às vezes, porém, as "linhas de evaporação" aparecem, o que pode parecer que o resultado é positivo. Aprenda a diferenciar as linhas de evaporação das linhas fracas de um teste positivo.

Passo 1

Siga as instruções do fabricante para fazer o teste de gravidez. Alguns dirão para que você segure o teste na urina durante o ato de urinar, enquanto outros pedem que você colete a urina em um copo e mergulhe o teste ou use um conta-gotas para colocar a urina nele.

Passo 2

Veja o resultado do teste dentro do tempo especificado. Na maioria dos casos, você poderá ver o resultado dentro de cinco minutos. As linhas de evaporação têm mais probabilidade de aparecerem depois de 10 minutos e não são sinais de um teste positivo.

Passo 3

Veja a cor da linha no teste. Um resultado positivo mais fraco apresentará uma linha azul ou rosa fracas. As linhas e evaporação são cinzas, brancas ou incolores, mas ainda assim visíveis.

Passo 4

Incline o teste para ver se há algum relevo estranho. Normalmente você pode dizer que está observando uma linha de evaporação notando que a linha na verdade é um relevo estranho ao invés de uma linha realmente visível.

Passo 5

Espere um dia ou dois e faça um novo teste usando a primeira urina da manhã. Embora você possa suspeitar que seu resultado é um positivo fraco, é difícil ter certeza. Algumas marcas não têm linhas de evaporação que pareçam com um positivo fraco. Se fizer o teste dentro de um dia ou dois, você terá mais do hormônio da gravidez em sua urina e o teste mostrará um positivo mais forte.

Mais recentes

×