Como listar em um currículo a habilidade de digitação

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

A digitação é uma habilidade importante para listar em um currículo, especialmente no caso de secretariado e em cargos que envolvem cadastro de dados. Portanto, na próxima vez que você atualizar o currículo, especifique que sabe digitar rapidamente. Quando se inclui essa habilidade no currículo, há vários pontos a se destacar. Se forem devidamente apresentadas, suas habilidades podem ganhar a atenção de potenciais empregadores e ajudá-lo a conseguir o cargo que você procura.

Passo 1

Destaque a precisão na qual você digita. Em vez de uma apresentação padrão, como "Eu posso escrever 120 palavras por minuto", chame a atenção do empregador com um breve texto, como "Eu posso digitar documentos importantes em um curto período de tempo, sem fazer quaisquer erros de espaçamento ou de digitação".

Passo 2

Informe aos potenciais empregadores como eles poderão beneficiar-se de suas habilidades de digitação. Por exemplo, mencione que eles não precisarão contratar outros digitadores ou especialistas em cadastro de dados, devido à sua digitação rápida, precisa e sem erros. Não é nenhum segredo que os empregadores gostam de cortar custos sempre que possível.

Passo 3

Liste todas as experiências anteriores relacionadas aos trabalhos que envolvem a digitação. Se suas habilidades ganharam elogio ou reconhecimento dos antigos empregadores, coloque isso em seu currículo. Além disso, se essa habilidade fez você ser promovido em um emprego anterior, isso pode atrair a atenção dos futuros contratantes.

Mais recentes

×