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Como escrever um relatório disciplinar para seus empregados

Um dos aspectos mais difíceis do trabalho de um empregador é o desafio de disciplinar trabalhadores insubordinados ou aqueles que não fazem seu trabalho corretamente. A maneira mais eficiente para lidar com a má conduta de um funcionário não é apenas falar com ele, mas escrever um relatório disciplinar, de forma que você tenha o incidente em escrito e possa ter um documento oficial para enviar ao empregado. O relatório não deve incluir apenas as informações sobre o incidente e as ações que devem ser tomadas para corrigir o comportamento ou situação, mas também recomendações para evitar infrações semelhantes no futuro.

Instruções

Relatórios disciplinares são uma maneira eficaz de se comunicar com um funcionário que tenha feito algo errado (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Inicie o relatório explicando ao empregado que este é um relatório disciplinar que serve como um alerta e como incentivo para uma ação corretiva. Além disso, defina a situação do incidente, problema, má conduta ou indisciplina.

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  2. Especifique de forma concisa o que o funcionário fez para justificar a carta e cite a seção na política da empresa que confirma a violação de protocolo do funcionário.

  3. Anexe documentos importantes que exibam a violação das regras da empresa. Descreva como o problema afetou a empresa.

  4. Inclua as medidas tomadas para ajudar o empregado através do problema e as ações disciplinares que você tomou. Documente a explicação ou justificativa do funcionário para suas ações ou sua falta de resposta.

  5. Expresse suas expectativas de comportamento futuro na carta. Indique quais outras medidas disciplinares, inclusive uma possível demissão, podem ocorrer se o empregado repetir o comportamento ou não melhorar sua conduta.

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Referências

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