Como se livrar do cheiro de lagosta

Embora as lagostas sejam uma iguaria, ninguém quer sentir o cheiro delas pela casa

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Ao preparar a lagosta, os cozinheiros geralmente os cozinham no vapor ou fervem e servem-nos com um molho de manteiga. Ao contrário de outras delícias da culinária, como o "foie gras" ou caviar, a lagosta tem um preço mais acessível e valor nutricional. Embora o preparo seja desafiador para os cozinheiros, e os clientes achem que comê-la sem fazer bagunça seja ainda mais difícil, alguns proprietários têm dificuldade para tirar o cheiro de lagosta de suas casas. Apesar desses crustáceos terem uma fragrância agradável, não é algo que você quer sentir por muito.

Tábuas de corte, panelas e utensílios de cozinha

Step 1

Polvilhe sal em todas as superfícies da cozinha que teve contato com a lagosta. Isso ajudará a tirar todos os líquidos da lagosta.

Step 2

Corte um limão ao meio. Pegue cada metade do limão nas mãos e esfregue todas as superfícies da cozinha, incluindo as bancadas, tábuas de corte, pia, o topo do fogão, o interior e exterior das panelas, depois de terem esfriado.

Step 3

Borrife com água fria todas as superfícies nas quais você passou o limão e limpe com uma esponja.

Estofado e superfícies em geral

Step 1

Encha uma panela grande com uma solução de metade de água e vinagre destilado branco. Ferva-a em fogo alto para eliminar o cheiro de lagosta do ar.

Step 2

Encha um frasco com bico borrifador até a metade com água e vinagre branco. Recoloque a tampa e agite bem.

Step 3

Borrife a solução em cortinas, cadeiras estofadas, luvas de forno, panos de prato e no ralo. Não encharque esses itens; pouca quantidade resolverá o problema.

×