Como se livrar da fumaça de óleo vegetal queimado
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Caso não esteja prestando atenção enquanto cozinha, você pode causar alguns problemas graves e perigosos à sua cozinha. Um destes problemas é deixar o óleo quente em uma panela em uma chama aberta ou na boca do fogão elétrico. O óleo continuará a aquecer e, eventualmente, começará a soltar fumaça. Alguns tipos de óleo podem inflamar-se. O óleo vegetal começará a soltar fumaça ao atingir uma temperatura de aproximadamente 160º C. Essa fumaça de óleo vegetal pode permear sua casa. Remova a fumaça e o cheiro do óleo vegetal com métodos naturais, que não danificarão o ar da sua casa.
Step 1
Desligue a boca do fogão e coloque o óleo quente para fora da sua casa em uma área onde crianças ou animais de estimação não serão capazes de alcançar. Isso permitirá que a panela solte fumaça do lado de fora, onde não irá mais permear sua. Coloque-a longe de janelas e portas da sua casa.
Step 2
Abra todas as portas que sejam voltadas para o lado de fora. Feche as portas do quarto ou quaisquer portas de outras partes da sua casa. Isso incentivará a fumaça a ir para fora e não para o resto da casa.
Step 3
Abra todas as janelas da casa. Isso ajudará a forçar a fumaça para o lado de fora.
Step 4
Ligue a coifa da cozinha para ajudar a puxar a fumaça para o lado de fora. Ligue os ventiladores de teto. Espere a fumaça se dissipar.
Step 5
Encha um spray com vinagre branco. Aplique-o no quarto com o vinagre branco. Isso ajudará a neutralizar os odores no ar.
Step 6
Encha uma tigela com vinagre branco e coloque-a no centro da sala. Isso irá evaporar e ajudará a refrescar os odores da casa.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Kaye Wagner has been working in the fields of journalism and public relations since 2006 and is a recipient of a National Hearst Award. She is particularly interested in home-and-garden projects, as well as beauty and fashion writing. An avid traveler, she also writes travel reviews and guides. Wagner earned a Bachelor of Arts in journalism from Brigham Young University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images