×
Loading ...

Como se livrar da gordura na parte inferior do abdômen

Para destacar seus músculos abdominais ou tê-los sobressalentes, o fator mais importante é reduzir sua gordura corporal. Isto pode ser feito através de dieta e exercício aeróbico. Exercícios abdominais, como flexão e levantamentos de perna irão tonificar os músculos, que serão melhor desenvolvidos se a camada de gordura que os recobre for removida. Não existe maneira de reduzir a gordura de forma localizada. A maioria das pessoas, inclusive, diz que a gordura da parte inferior do abdômen é a última a desaparecer.

Instruções

Perca gordura corporal e revele seu abdômen (stomach image by Indigo Fish from Fotolia.com)
  1. Determine as suas necessidades calóricas diárias, digitando a sua idade, sexo, peso, altura e exercício em uma calculadora on-line. Subtraia 200 calorias deste valor para criar um ponto de partida rumo à perda de gordura. Se não houver perdas após seis semanas, subtraia mais 200 calorias da ingestão diária.

    Loading...
  2. Crie um cardápio diário para que você possa ter certeza de que está consumindo a quantidade correta de calorias. Existem sites disponíveis para ajudar a fazer esta soma, como "My Calorie Counter" e "FitDay". Evite as calorias vazias, como refrigerantes, doces, biscoitos e bolo. Consuma alimentos nutritivos como grãos integrais, azeite, legumes, frutas, carnes magras e beba muita água.

  3. Realize exercícios aeróbicos 45 minutos por dia, cinco dias por semana. Correr, caminhar, nadar e andar de bicicleta são exercícios que queimam muitas calorias.

  4. Incorpore exercícios abdominais em sua rotina regular. Os músculos abdominais são como qualquer outro músculo e não precisam ser trabalhados todos os dias. Duas vezes por semana será suficiente para ver resultados.

    Abdominais levantando o pé podem ser executados deitando-se no chão com as mãos para os lados. Levante as pernas e o bumbum no ar lentamente e volte ao chão em um movimento suave e controlado. Faça oito séries de 15 repetições.

    Abdominais "pedalando" podem ser feitos deitando de costas com as pernas para cima em um ângulo de 40 graus e as mãos atrás da cabeça. Desloque-se, trazendo o joelho esquerdo em direção ao peito, tocando no seu cotovelo direito. Repita com o joelho e cotovelo opostos. Faça oito séries de 15 repetições.

    Outro exercício pode ser executado deitando-se de costas e mantendo as pernas no ar. Mova as pernas de lado a lado, mantendo-as juntas. Mova cada lado 15 vezes e depois descanse. Repita isso sete vezes.

Loading...

Aviso

  • Consulte o seu médico antes de iniciar uma rotina de exercícios.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...