×
Loading ...

Como fazer flexões no estilo militar como exercício calistênico

A maioria de nós já ouviu a expressão "paga 20", mas como uma flexão militar deve ser feita? Esse é um bom tipo de exercício calistênicos que realmente trabalha os músculos do braço. Quando você estiver com boa aptidão física, é possível incrementá-los aos treinos.

Instruções

  1. Encontre um local confortável para fazer as flexões no estilo militar. Garanta que a área seja plana e livre de qualquer dejeto.

    Loading...
  2. Fique de joelhos e mãos no chão. As mãos devem ficar pelo menos na distância dos ombros. As pernas podem ficar na forma mais confortável para você. Geralmente quanto mais esticadas, melhor o exercício para a parte posterior do corpo.

  3. Mantenha as mãos alinhadas, mas estique o máximo as pernas para que o corpo não fique no chão. As únicas coisas que devem tocá-lo são as mãos e os dedos dos pés.

  4. Comece o exercício abaixando seu corpo até que os braços formem um ângulo de, pelo menos, 90°. Não deixe o corpo cair. Enquanto estiver abaixando, o corpo deve se manter paralelo ao chão. Os joelhos não devem encostar no chão e as costas devem permanecer retas.

  5. Empurre-se para cima até ficar novamente na posição inicial. Isso completa uma repetição de uma flexão no estilo militar. Faça quantas séries você desejar e acrescente outros tipos de exercícios calistênicos.

Loading...

Dicas

  • No exército, uma flexão feita de forma irregular não conta. Isso é utilizado principalmente durante testes de aptidão física.
  • Posicione as mãos para que elas fiquem mais confortáveis. Algumas pessoas gostam de fazer flexões abertas, enquanto outras preferem manter os braços próximos. Independentemente, garanta que eles formem um ângulo de 90° com o chão.

Aviso

  • Consulte um médico antes de começar a praticar exercícios.
Loading ...
Loading ...