Como se livrar de mariposas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
As mariposas de farinha vivem em armários de dispensa e são normalmente vistas quando o inseto adulto está voando à procura de um parceiro sexual. Tais mariposas podem viver em caixas de cereal, amido de milho antigo, potes de arroz, caixas de macarrão e recipientes com resíduos de farinhas. Sinais de infestação de mariposas incluem teia de casulos, larva similar a uma minhoca, em produtos de comida secos antigos que estejam guardados em recipientes plásticos. Como a maioria das espécies desse inseto, as mariposas de farinha são altamente resistente a inseticidas e precisarão ser removidas manualmente, o que envolve uma limpeza completa da dispensa.
Sobre como se livrar de mariposas
Step 1

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images
Encontre a fonte de alimento das mariposas. Procure por larvas, que se pareçam com lagartas ou larvas de besouros que sejam de um comprimento de aproximadamente 1,2 cm e tenham cinco pares de patas. Elas podem estar em caixas antigas de alimento, sacolas, recipientes plásticos e embalagens seladas. Elas são tipicamente de cor clara, mas também podem ser marrons, roseadas ou esverdeadas. Esses insetos também se beneficiam de flores secas, tigelas de doces e potes de ração animal, então certifique-se de não deixar nenhuma fonte de alimento inverificada. Descarte qualquer alimento que encontrar com larvas e teias.
Step 2

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images
Examine todas as latas e jarras, procure por casulos brancos entre 0,6 e 0,9 cm de comprimento embaixo dos recipientes e abaixo de suas tampas e roscas. Procure por casulos com teias em fendas de prateleiras de dispensas, nas dobras dos portais e nas fontes de comida também.
Step 3

Photos.com/Photos.com/Getty Images
Faça uma mistura de solução limpante usando vinagre e água na proporção de uma xícara de vinagre de vinho branco e uma xícara de água quente em um balde. Lave quaisquer latas ou jarras que contenham teias usando uma esponja encharcada com a solução de água e vinagre.
Step 4

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images
Remova qualquer papel de prateleiras. Aspire toda a superfície da dispensa, incluindo as paredes, grades, buracos de pregos e parafusos, bases e fundo. Jogue fora os detritos recolhidos pelo aspirador.
Step 5

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Lave todas as superfícies da dispensa com uma esponja e a solução de água e vinagre. Preste atenção especial em quaisquer ranhuras e fendas na dispensa, buracos de trancas e dobradiças.
Referências
Dica
- Verifique todas as portas e janelas de sua casa para encontrar fendas por onde as mariposas possam atravessar, e proteja-as. Repare as telas das janelas também.
- Feche todas as portas e janelas às cinco horas da tarde, que é quando as mariposas saem, para prevenir que elas entrem em sua casa.
- Evite deixar as luzes exteriores ligadas durante toda a noite para evitar que as mariposas se dirijam até sua casa.
Advertência
- Não tente matar mariposas com inseticidas. Elas são muito tolerantes aos tóxicos desses produtos. Usar demais um veneno permitirá que as mariposas e outros insetos que vivem em sua casa desenvolvam uma imunidade a tal veneno, o que os torna extremamente difíceis de erradicar.
Sobre o Autor
Alexis Rohlin is a professional writer for various websites. She has produced works for Red Anvil Publishing and was one of the top 10 finalists in the 2007 Midnight Hour Short Story Contest for OnceWritten.com. Rohlin holds a Bachelor of Fine Arts in English from Madonna University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images