Como eliminar mosquitos de orquídeas

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As orquídeas precisam de muita umidade para vicejar. Isto pode levar a excesso de irrigação por parte de seu proprietário, o que pode contribuir para o crescimento fúngico, especialmente na terra. Consequentemente, os mosquitos do fungo podem se desenvolver. Esses minúsculos mosquitos não prejudicam seriamente as plantas. Põem ovos na terra, onde as larvas emergem, e se alimentam de qualquer fungo e matéria em decomposição ali presente. Se você notar esses mosquitinhos ao redor de suas orquídeas, adote algumas medidas para eliminá-los e evitar que voltem no futuro.

Elimine os mosquitos adultos

Passo 1

Compre duas unidades de papel pega-moscas amarelo que geralmente são comercializados para pegar moscas brancas ou pulgões. A maioria das lojas e centros de jardinagem os vende.

Passo 2

Corte um dos pega-moscas em pequenas tiras e coloque-as na terra para pegar fêmeas dos mosquitos em postura de ovos, pois estas tendem a ficar perto dos ovos e das larvas na terra.

Passo 3

Pendure o outro pega-moscas perto da orquídea para pegar enxames de mosquitinhos.

Elimine ovos e larvas

Passo 1

Prepare um novo vaso para sua orquídea. Certifique-se de que tenha furos de drenagem para que a terra não retenha a água. Encha o fundo com 2,5 cm de cascalho fino.

Passo 2

Remova a orquídea do vaso velho. Procure agregados de ovos e larvas perto de raízes apodrecidas ou pedaços de fungo ou material vegetal em decomposição na terra.

Passo 3

Agite as raízes para retirar o excesso de terra, juntamente com quaisquer ovos e larvas. Coloque a orquídea no vaso novo. Encha o vaso, ao redor da planta, com terra que contenha materiais inorgânicos, como perlita. Misturas com carvão e coco também funcionam bem.

Mais recentes

×