Como fazer um livro de papelão

••• FotoSearch.com

Livros de capa dura são excelentes ferramentas de aprendizado para crianças pequenas. Fazer livros de capa dura de papelão personalizado para seus filhos, ou com os seus filhos, traz ainda mais benefícios para essa experiência de aprendizado. O tamanho desses livros pode ser modificado para serem simplesmente maiores ou adaptados para tornarem-se álbuns de recortes (scrapbooks) ou álbuns de fotografias.

Passo 1

Arrume a sua área de trabalho. Espalhe o jornal ou coloque um grande pedaço de papelão na sua frente. Posicione todos os materiais para que eles fiquem ao seu alcance e fáceis de trabalhar.

Passo 2

Corte a caixa de cereal. Corte a parte de baixo, o topo e separe estes pedaços para um projeto futuro. Corte as partes maiores da caixa em quadradinhos de 7,5 cm de lado. Isso pode ser feito facilmente cortando a caixa em retângulos de 15 por 30 cm, então 7,5 por 15 cm e finalmente 7,5 por 7,5 cm.

Passo 3

Corte a folha de papel cartão. Primeiro, corte a folha ao meio. Então, corte as metades em pedaços de 7 por 15 cm.

Passo 4

Empilhe os pedaços do papel cartão e papelão juntos. Primeiro coloque um papelão, então um papel cartão dobrado, então dois pedaços de papelão e mais um pedaço do papel cartão. Repita isso até que todas as peças sejam utilizadas. Você deverá terminar com um pedaço de papelão sobrando.

Passo 5

Deixe as pontas e margens quadradas. Certifique-se de que a pilha está quadrada. Arranje as peças de papelão para que o lado brilhante fique contra os pedaços de papel cartão. Eles irão segurar melhor quando colados juntos.

Passo 6

Comece a colar a pilha entre si. Tire a peça de cima e vire-a em uma superfície de apoio. Coloque a cola de artesanato na superfície do papelão. Pressione o próximo pedaço de papel cartão na face do papelão. Repita isso até que todas as peças tenham sido utilizadas. Separe a pilha de lado enquanto a cola seca.

Passo 7

Corte o papel de construção. Meça 16,5 cm por 7,5 cm no papel de construção e então corte-o. Cubra a superfície com a cola e enrole-a em volta da pilha. Utilize a faca de manteiga para esfregar a superfície, retirando bolhas ou enrugados formados pelo papel.

Passo 8

Corte quaisquer pontas que estejam desiguais. Usando um par de tesouras, apare os cantos que não estejam alinhados ou um pouco tortos.

Mais recentes

×