Como fazer luvas de festa

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Eventualmente luvas de festa são difíceis de encontrar, mas estão voltando à moda e são perfeitas para muitas ocasiões. Use as suas luvas em casamentos, festas e jantares. Eles complementam bem um vestido de noite ou de gala. As luvas de festa também vão bem com um casaco refinado. Além disso, você pode facilmente fazer o seu próprio par de luvas chiques de qualquer tamanho e material. As luvas podem até mesmo mantê-la aquecida e elegante durante os meses mais frios do ano

Passo 1

Escolha o tecido. Certifique-se de que seja elegante, mas elástico. A renda pode ser uma ótima opção, mas lycra é uma opção melhor.

Passo 2

Escolha a cor. Preto ou branco pode combinar com tudo o que você tem ou combine as luvas com o vestido.

Passo 3

Compre um elástico de costura que corresponda ao tecido da luva.

Passo 4

Dobre o tecido com os lados direitos juntos. Coloque-o sobre um jornal velho ou sobre o papel de molde. Se usar o jornal, pode ser que precise colocar um pedaço de papel entre ele e o tecido, para não manchar.

Passo 5

Estenda toda a mão e o braço para baixo, o mais esticado possível, sobre o pedaço de jornal ou de papel. Estenda os dedos, exceto o polegar, caso contrário, haverá muito espaço entre a curva e o polegar.

Passo 6

Use um marcador permanente para desenhar do lado de fora do cotovelo ao punho, deixando 1 cm de espaço extra entre o braço e o molde, para fazer uma luva longa. Continue a contornar seus dedos, desenhando um espaço extra de 1 cm acima da ponta de cada um dos dedos. Contorne passando o polegar, para o interior do cotovelo.

Passo 7

Corte o molde.

Passo 8

Costure a partir da extremidade do buraco que fica no meio do braço. Para luvas curtas, costure da abertura até 2,5 cm abaixo da mão. Costure uma bainha nela, vire para baixo 1 cm e, em seguida, costure novamente.

Passo 9

Volte a alinhar a costura do braço ou do pulso e continue a costurar em torno dos dedos. Faça pequenos recortes a partir da borda até os pontos ao redor de cada dedo, antes de virar a luva. Coloque os recortes da base, da ponta e da parte inferior dos dedos, a cada 3,5 cm.

Passo 10

Corte bem rente aos pontos. Isso ajudará a moldar os espaços dos dedos, quando você colocar as luvas. Faça um overloque com a máquina de costura ou com o fio de nylon.

Passo 11

Coloque o elástico no punho das luvas, abaixo da borda da bainha. Costure-o pelo punho, puxando-o levemente. Arremate no elástico e costure o que faltar.

Mais recentes

×