Maneira fácil de aprender sobre os nervos cranianos

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Para um estudante de enfermagem, existem milhares de informações que você deve absorver para ser aprovado. Ao estudar, tentar usar diferentes métodos para ajudá-lo a decorar os conceitos e os termos é uma maneira correta de preparar-se para uma avaliação. Uma maneira simples de aprender sobre os nervos cranianos e suas funções é utilizar as técnicas mnemônicas para auxiliá-lo a lembrar onde cada termo está localizado. Um mnemônico é uma série de rimas ou associações por palavras que funciona como um acrônimo, ajudando-o a relembrar as informações.

Mnemônico para os nervos cranianos

Step 1

Escreva a lista dos nervos cranianos:

Nervo olfatório Nervo óptico Nervo oculomotor Nervo troclear Nervo trigêmeo Nervo abducente Nervo facial Nervo vestibular Nervo glossofaríngeo Nervo vago Nervo acessório Nervo hipoglosso

Step 2

Atribua uma rima fácil ou um ditado que use a primeira letra de cada nervo craniano para criar sua frase. Por exemplo, um mnemônico para aprender sobre eles poderia ser: O Objeto de Ouro Tinha Teias de Aranha Fazendo a Vassoura Girar Varrendo o Armário Horripilante.

Step 3

Pratique a frase para relembrar-se qual acrônimo está associado com os nervos cranianos. Assim que lembrar-se da ordem, você será capaz de dedicar um tempo para relembrar dos termos corretos.

Mnemônico para funções

Step 1

Diferencie os nervos cranianos lembrando-se se eles são sensoriais, motores ou os dois. Você pode usar um mnemônico para ajudar-lhe a lembrar essa parte da prova também.

Step 2

Atribua os nervos sensoriais com um "S", os nervos motores com um "M" e os nervos com as duas atribuições com um "D".

Step 3

Crie um mnemônico para ajudar-lhe a lembrar quais nervos são sensoriais, motores ou os dois. Um exemplo pode ser "Samanta Saiu Molhada do Mercado às Duas da Manhã Dizendo "Sonhe Desejando a Madrugada Maldita!".

×