Como manter os pássaros distantes da comida e da água do cachorro

Como manter os pássaros distantes da comida e da água do cachorro

Janie Airey/Lifesize/Getty Images

A ração de cachorro é de alta qualidade para o sustento de aves, e tigelas de água, basicamente, se parecem com banheiras para pássaros. Infelizmente, alguns pássaros são portadores de doenças que podem ser prejudiciais ao seu cão. De acordo com a veterinária Margaret A. Wissman, alguns pássaros carregam a bactéria salmonela que pode ser transmitida ​​através das fezes de pássaros, sendo acidentalmente ingeridas por cães. Para manter o seu animal de estimação saudável, é importante proteger a comida dele e água das aves.

Step 1

Coloque uma coruja falsa perto da tigela do cão. Você pode pendurar a coruja ou posicioná-la próximo à tigela. Isso vai assustar a maioria das aves, ou pelo menos impedi-las de comer e beber nas tigelas do cão.

Step 2

Coloque um repelente ultrassônico de pássaros ao lado das tigelas. Esses dispositivos usam ondas sonoras para assustar as aves, além de outros animais, como guaxinins e gambás. Esses dispositivos causam um leve desconforto para as aves, fazendo-as ficarem longe da área de alimentação do cão, mas não causam nenhum trauma ou lesão.

Step 3

Coloque as tigelas em uma gaiola ou caixa fechada ou coberta com uma rede de malha para proteger a área de alimentação. Se o seu cão fica solto no quintal, verifique se a gaiola é acessível a ele sem a necessidade da ajuda humana.

Step 4

Coloque uma luz estroboscópica pulsante ao lado das tigelas. A luz intensa é intimidante para as aves e irá assustá-las. Você pode comprar uma luz estroboscópica em qualquer loja de jardinagem.

Step 5

Pendure um balão predador em uma árvore ou varanda que fica perto da área de alimentação. O movimento e as cores brilhantes dos balões, que são pintados com os olhos e outras formas associadas com predadores, muitas vezes são o suficiente para assustar as aves.

×