Como manter urubus fora da varanda

••• NA/AbleStock.com/Getty Images

O abutre da Turquia, também conhecido como o urubu da Turquia, é um pássaro preto do tamanho de uma águia com nidificações que cobrem quase todo os Estados Unidos. Seus sentidos olfativos superiores ajudam na localização de cadáveres no chão, enquanto vasculham os bosques e campos. Os abutres da Turquia possuem qualidades sociais que lhes causam um incômodo potencial para proprietários de imóveis, incluindo a tendência a se reunirem em grandes números em lugares inconvenientes, tais como telhados e varandas. Existem algumas medidas humanas que mostraram diferentes graus de sucesso em espantar os urubus das casas.

Passo 1

Disperse os pássaros com ruídos altos, batendo palmas e gritando. Use fogos de artifício e artigos semelhantes se eles forem legais em sua região. Seja consistente e afaste-os repetidamente.

Passo 2

Coloque ou pendure objetos brilhantes e luminosos na sua varanda. Os abutres podem reagir com medo e hesitação no momento de decidir se ocupam a área novamente. Complemente essa técnica com algumas explosões de sua mangueira de jardim quando eles chegarem muito perto.

Passo 3

Coloque um extintor de incêndios dentro do alcance e ligue-o cada vez que eles tentarem pousar. Considere a compra de um sistema de irrigação ativado por movimento, a fim de proporcionar um meio constante de expulsão quando você estiver ausente ou ocupado.

Passo 4

Coloque alguns objetos na varanda para tornar mais difícil para os urubus pousarem ou ficarem confortáveis. Amarre algumas linhas de pesca a vários centímetros acima da superfície da varanda. Essa não é uma solução ideal a longo prazo, mas pode incentivar os pássaros a encontrar uma outra opção depois de alguns pousos desajeitados e desconfortáveis.

Mais recentes

×