As maravilhas da grama: 5 ideias para decorar sua mesa na primavera

••• Jonathan Fong

A grama é uma das tendências de estilo mais populares entre designers de interiores e fornecedores. E não é de se admirar: ela pode ser incorporada de diversas maneiras, dura bastante tempo e traz a beleza do jardim para dentro de casa. A grama é ainda mais perfeita para a primavera. Aqui estão cinco decorações de mesa que aproveitam a beleza natural da grama.

Overview

Jonathan Fong

A grama é uma das tendências de estilo mais populares entre designers de interiores e fornecedores. E não é de se admirar: ela pode ser incorporada de diversas maneiras, dura bastante tempo e traz a beleza do jardim para dentro de casa. A grama é ainda mais perfeita para a primavera. Aqui estão cinco decorações de mesa que aproveitam a beleza natural da grama.

Onde comprar grama

Jonathan Fong

Você pode comprar grama em lojas de alimentos saudáveis. Elas vêm em "tapetes" e todos os projetos deste artigo foram criados com apenas um pedaço e ainda sobrou.

Como cortar a grama

Jonathan Fong

Para usar a grama para projetos de decoração, as lâminas devem ficar o mais intactas possível. Por isso, ao cortá-la em pedaços, vire-a de cabeça para baixo e corte pela raiz. Se cortar por cima, vai acabar cortando as lâminas de grama. Não se preocupe em amassá-la ao virá-la de cabeça para baixo. Ela vai voltar ao normal rapidinho. Agora, vamos à nossa primeira ideia de decoração.

Ideia 1: Furacões de grama

Jonathan Fong

Um centro de mesa ideal para a primavera, os furacões de grama criam um impacto adorável na mesa. O brilho da luz de vela atravessando a grama é aconchegante. E as borboletas artificiais dançando em volta das velas acrescentam um toque mágico.

Como fazer os furacões de grama

Jonathan Fong

Corte um pedaço de grama que caiba dentro de um vaso de vidro grande. E pronto, você terá um terrário instantâneo. Mova a grama para criar espaços para as velas. Se seu vaso for grande o bastante, use várias velas de alturas diferentes. Eu escolhi velas de LED à bateria, pois não queria uma chama tão perto da grama.

Ideia 2: Marcador de assentos com porta-ovos

Jonathan Fong

Receba os convidados à mesa com estes porta-ovos preenchidos com grama. Eles são adoráveis para marcar lugares nas mesas e também servem como lembrancinhas. Se você não tiver porta-ovos, pode usar copos pequenos ou minivasos de argila.

Como fazer os porta-ovos com grama

Jonathan Fong

Quebre um ovo do lado mais estreito, remova a gema e a clara e continue quebrando a casca até criar uma abertura do tamanho de uma moeda de cinquenta centavos. Enxágue a casca e deixe secar. Depois, corte um pequeno pedaço de grama que caiba dentro da casca. Talvez seja preciso quebrar um pouco mais da casca para que as raízes caibam nela. A seguir, escreva o nome de cada convidado nas cascas e coloque os ovos em um porta-ovos.

Ideia 3: Bandeja de aperitivos

Jonathan Fong

Que ideia divertida para uma bandeja! Aperitivos em palitos de madeira espetados na grama, tudo no mesmo recipiente. Isto é o que eu chamo de "brincar com a comida".

Como fazer a bandeja de aperitivos com grama

Jonathan Fong

Corte um pedaço de grama que caiba dentro de uma caixinha de papelão. Lojas de artesanato e de presentes vendem essas caixinhas temáticas para a maioria dos feriados. Se quiser uma apresentação mais elegante, use uma forma quadrada em vez da caixinha, cobrindo as raízes com fita decorativa para que os convidados não vejam a terra. Então, simplesmente espete os aperitivos nos palitos de madeira quando estiverem prontos.

Ideia 4: Arranjo de bolo com grama

Jonathan Fong

Como um centro de mesa dramático ou presente para a anfitriã da festa, este arranjo de grama ganha de todos os outros! Uma fita de juta segura as lâminas de grama todas juntas e ajuda a criar a forma cilíndrica do bolo. Lembre-se: este bolo é decorativo e não comestível (não se pode ter tudo, não é mesmo?).

Como fazer o bolo de grama

Jonathan Fong

Corte um pedaço de grama em formato circular que caiba sobre uma bandeja de bolo. Quando colocar a grama sobre a bandeja, ela provavelmente vai estar virada em todas as direções e você vai pensar "Isso nem parece um bolo!". Mas vai parecer, logo, logo. Comece retirando todos os pedaços nas bordas que estiverem dobrados ou quebrados.

Formando o bolo

Jonathan Fong

Depois, enrole uma fita de juta larga em volta da base da grama. Ela esconde a terra e as raízes e também ajuda a criar a forma do bolo. Funciona como um cinto para a grama. Depois, corte as laterais e o topo da grama para deixar o formato ainda mais cilíndrico. O topo deve ser plano e as laterais devem ficar o mais eretas possíveis.

Finalizando o bolo

Jonathan Fong

Arrume crisântemos no topo do bolo. Eu prefiro crisântemos para este arranjo porque as flores são planas, ajudando a acentuar o formato de bolo. Além disso, eles ficam frescos por alguns dias, mesmo sem água. Depois, coloquei uma fita cor-de-rosa sobre a fita de juta para adicionar um pouco mais de cor combinado com as flores. Um pingente de camafeu sobre ela deu um toque final estiloso ao bolo.

Ideia 5: Cupcakes de grama

Jonathan Fong

E por último mas não menos importantes, estas forminhas de cupcake preenchidas com grama vão fazer qualquer um sorrir. Elas até têm um pirulito no meio como enfeite de cupcake. Estes cupcakes de grama também funcionam como marcadores de lugar ou lembrancinhas de festas. Assim como o bolo de grama, eles são apenas decoração, não para comer. Acredite, eles não têm o mesmo sabor dos cupcakes de verdade.

Como fazer cupcakes de grama

Jonathan Fong

Não há nada mais fácil do que fazer estes cupcakes. Corte um pequeno pedaço de grama e coloque em uma forminha de cupcake. Eu recomendo forminhas de silicone, já que são impermeáveis. Corte a grama para criar o formato de um cupcake. Para o enfeite na cobertura, espete um pirulito no meio da grama, no solo e nas raízes.

A grama é sempre mais verde... Na sua mesa

Jonathan Fong

Sua criatividade está brotando? Com sorte, estas ideias de decoração com grama vão inspirá-lo a pensar em ainda mais maneiras de utilizar a grama para decoração, na primavera ou em qualquer época do ano.

Mais recentes

×