O que fazer para que a massa de biscoito não grude nas suas mãos

Thinkstock/Stockbyte/Getty Images
Massa de biscoito produz um resultado delicioso: biscoitos quentes e suculentos recém-saídos do forno! Algumas pessoas até gostam de comer a massa antes de assar, apesar de existirem alguns avisos de que ela crua pode conter salmonella de ovos contaminados. Embora seja deliciosa, a combinação de manteiga amolecida e ovos cria uma substância pegajosa e difícil de manusear, que pode levar os padeiros mais experientes às lágrimas. A massa de biscoito gruda em tudo que encosta, especialmente as mãos, mas existem vários métodos para evitar isso.
Step 1
Umedeça as mãos com água fria. Este é um método fácil e eficaz. Manter as mãos úmidas durante todo o manuseio da massa de biscoito ajuda a diminuir a aderência. Quanto mais quente e seca sua mão ficar, mais massa grudará nela.
Step 2
Passe uma pequena quantidade de margarina nas mãos. Um pouco de massa ainda pode ficar preso aqui e ali, mas será bem mais fácil remover. A desvantagem deste método é que você vai ter que tirar o produto das suas mãos, o que pode demandar uma ou duas lavagens extras.
Step 3
Polvilhe as mãos com farinha. Este método funciona para evitar que a maior parte da massa cole nos seus dedos. Você ainda pode ficar com alguns pequenos pedaços presos, mas será capaz de tirá-los facilmente. A farinha pode endurecer em suas mãos à medida que absorve a umidade da massa de biscoito, então polvilhe mais farinha de vez em quando.
Step 4
Use luvas descartáveis. Elas podem ser compradas em qualquer mercearia ou supermercado. Não exigem um grande investimento e resultam no método de limpeza mais rápido para as suas mãos.
Referências
Sobre o Autor
Heidi Deal began writing professionally in 2007. She has published more than 200 articles and owns her own copy and content development business. She has been featured on Parents.com, "AppleSeeds" children's magazine and "Southern Nevada Life" magazine. Deal holds a bachelor's degree in business administration/marketing from the University of Phoenix.
Créditos Fotográficos
Thinkstock/Stockbyte/Getty Images