Como matar fungos com cloro em um dia

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A proliferação de fungos ocorre em muitas casas e é normalmente conhecida como mofo ou bolor. Além de manchar ou danificar paredes e outras superfícies, também representa um risco à saúde para pessoas com alergias. Quando ocorre uma rápida proliferação, é importante eliminá-la rapidamente para impedir que danifique permanentemente a sua casa e sua saúde. Quando aplicado corretamente, o cloro mata os fungos em menos de um dia e inibe o seu retorno, além disso, também é importante tratar a causa da infestação fúngica para que não apareça novamente.

Step 1

Coloque as luvas de borracha antes de manusear o cloro, pois ele pode irritar a pele. Use roupas velhas, que possam ser manchadas. Use óculos de proteção se os seus olhos forem sensíveis a produtos químicos.

Step 2

Abra todas as janelas para melhorar a ventilação na área onde você vai utilizar o cloro, o que vai ajudar a protegê-lo das emissões. Use uma máscara de proteção como precaução. Coloque os panos que utilizará perto de você.

Step 3

Misture uma parte de cloro com 10 partes de água dentro de um borrifador para criar uma solução de limpeza forte. Agite.

Step 4

Borrife na proliferação fúngica. Sature a área com a solução. Deixe descansar de 10 a 15 minutos.

Step 5

Esfregue o local com uma escova de náilon ou uma esponja. Aplique uma pressão suave e esfregue em movimentos circulares até que o fungo comece a ser removido.

Step 6

Encha um segundo borrifador com água quente. Borrife a área antes limpa com cloro para retirar os resíduos. Retire a água com um pano.

Step 7

Aplique uma segunda camada da solução de cloro. Limpe imediatamente o excesso, mas não enxágue completamente, pois o cloro continuará a agir sobre o fungo e matará os esporos restantes.

×