Como matar fungos de superfícies de madeira sem tratamento

Comstock/Comstock/Getty Images

As superfícies de madeira sem tratamento podem acentuar a aparência de sua casa ou quintal. Móveis, barrações e convés se desgastam naturalmente pela ação do tempo e ficam com uma aparência rústica e atrativa. Quando exposta ao calor e à umidade, a madeira sem tratamento pode rapidamente ficar com manchas de fungo. Se não forem tratadas, elas continuam a se espalhar e passam para superfícies próximas. Você pode matar os fungos e se livrar das manchas feias que elas causam usando suprimentos comuns em sua casa. Com o tratamento certo, você pode restaurar a madeira para que ela volte seu estado natural.

Step 1

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Deixe que a madeira sem tratamento seque no sol, se possível. Assim que ela estiver seca, esfregue-a de cima para baixo para remover os esporos.

Step 2

Use roupas velhas, luvas de borracha e óculos de proteção para se prevenir contra a irritação causada por produtos químicos.

Step 3

Encha um balde com 3,7 litros de água morna. Adicione 120 ml de fosfato trissódico. Misture a solução com o misturador de tinta.

Step 4

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Mergulhe a escova na solução. Esfregue na madeira sem tratamento para matar os fungos restantes e remover as manchas. Enxágue a escova o quanto for necessário. Aplique mais solução e continue esfregando até toda a superfície estar limpa.

Step 5

Enxágue a madeira sem tratamento com a mangueira para remover a solução e os esporos mortos. Deixe que ela seque ao ar livre completamente.

×