Como remover o ninho de uma vespa amassa-barro

As vespas amassa-barro constroem ninhos a partir de barro. A presença delas ao redor da casa não é nada divertido. Elas são irritantes, perigosas e até mesmo mortais para aqueles que são alérgicos a elas. A única maneira de mantê-las longe é remover seus ninhos da área. Felizmente, você pode fazer isso de maneira segura e rápida.

Passo 1

Compre um spray contra vespas. Esses produtos estão disponíveis em lojas de artigos para o lar e na maioria dos supermercados. Certifique-se de conseguir um spray com alcance de pelo menos 6 m.

Passo 2

Espere até o fim da tarde, quando a temperatura estiver mais amena. Essas vespas são menos ativas à noite e quando a temperatura do ar está mais baixa.

Passo 3

Pulverize o ninho com a lata de aerosol de veneno contra vespas. Encharque-o completamente para que o produto mate todos os insetos que estiverem dentro dele.

Passo 4

Vá rapidamente para dentro de casa. Quaisquer vespas que conseguirem escapar nesse momento estarão irritadas e prontas para defender o ninho com seus ferrões.

Passo 5

Derrube o ninho na manhã seguinte usando uma vara ou bastão. Fique atento contra insetos que ainda estejam vivos.

Passo 6

Jogue o ninho fora na lata do lixo. Isso impede que ele seja recolonizado.

Passo 7

Limpe qualquer resíduo do ninho usando uma lavadora de pressão. O barro dele pode ser um pouco difícil de ser removido; seja paciente e deixe a pressão da água fazer o trabalho.

Mais recentes

×