×
Loading ...

Como fazer um medidor de watts

Uma série de quantidades macroscópicas importantes são úteis para fornecer medidas em circuitos elétricos. A tensão é a energia potencial por unidade de carga, sendo assim, uma medida de quantos elétrons ela possui. A corrente é uma medida em escala da velocidade dos elétrons. O produto da tensão e da corrente fornece a potência, que é a quantidade de energia utilizada por unidade de tempo. Um watt é uma unidade de potência. É possível fazer um medidor de watts simples a partir de um voltímetro - dispositivo que mede tensão - e um amperímetro - dispositivo que mede corrente.

Instruções

Pode-se usar um multímetro simples para fazer um medidor de watts (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Certifique-se de que o dispositivo que será medido está desligado. Conecte a ponteira banana nos terminais positivo e negativo do multímetro. Em seguida, prenda um conector jacaré na extremidade de cada cabo. Usando esses conectores, ligue o voltímetro à parte do circuito em que a potência é exigida.

    Loading...
  2. Plugue uma ponteira banana em cada terminal do amperímetro. Coloque um conector jacaré na extremidade de cada ponteira. Em seguida, utilizando os jacarés, conecte o amperímetro ao circuito, no mesmo local em que as ponteiras de tensão estão.

  3. Ligue o dispositivo eletrônico no qual a potência será medida. Ligue também o amperímetro e o voltímetro. Agora é possível visualizar a tensão e a corrente nos dois dispositivos. A fim de obter a potência, multiplique a tensão, em volts, pela corrente, em ampères. O resultado é a potência, que é medida em Watts.

Loading...

O que você precisa

  • Voltímetro
  • Amperímetro
  • Cabos banana
  • Conectores jacaré

Referências

Loading ...
Loading ...