×
Loading ...

Como medir o valor do peso do ouro e da prata

Em última análise, o valor de qualquer objeto é o quanto alguém está disposto a pagar por ele. A taxa de uma moeda ou de uma peça de joalheria em particular pode ser maior ou menor do que o valor intrínseco do metal que ela contém, com base em quem está comprando e quem está vendendo. O valor do peso, também conhecido como o valor de fusão, é geralmente um bom ponto de referência. Para fins de medição do valor do peso de ouro, utilize a pureza do teor de metais em decimais.

Instruções

Para fins de medição do valor do peso de ouro, utilize a pureza do teor de metais em decimais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Calcule a pureza do ouro. A pureza é mais comumente identificada em termos de quilates (K), com ouro 24 k sendo 100% puro. Portanto, o ouro 12 k é de 50% (0,5) puro, o ouro 18 k é de 75% (0,75) puro, e ouro 9 k é de 37,5% (0.375) puro. Algumas barras de ouro indicarão a pureza como um decimal, como 0.999 (99,9%) ou 0,95 (95%).

    Loading...
  2. Calcule a pureza de prata. A prata esterlina é tipicamente 92,5% (0.925) pura. Embora possa ser mais, sem marcação de pureza específica, esse é o valor assumido pela prata esterlina. A prata fina é tipicamente 99,9% (0.999) pura ou mais, embora alguns metais preciosos tenham menor porcentagem em pureza, como a prata mexicana, com 95% (0,95) e a prata britânica, com cerca de 95,8% (0,958).

  3. Multiplique a pureza pelo preço à vista. O preço à vista do ouro e da prata é o preço conforme determinado pela mercados internacionais. Multiplicar o preço à vista pela pureza do ouro ou da prata permite calcular o preço por unidade de peso.

  4. Converta o peso em gramas. Às vezes, os preços à vista do ouro e da prata são calculados em onças troy, de modo que, para medir o valor do peso de um objeto, você também deve converter seu peso em gramas. Se esse for o caso, meça o peso em uma escala de leitura em onças troy, ou pela conversão do peso conhecido em onças troy utilizando uma calculadora de conversão.

  5. Multiplique por peso. Multiplique o produto calculado na etapa 3 do peso total. O resultado é o valor do peso em ouro ou prata do objeto. Observe que, como o preço à vista oscila, o preço de peso também está sujeito a mudanças.

Loading...

Dicas

  • O metal precioso é quase sempre marcado com a sua pureza e, normalmente, é encontrado em tamanhos de números inteiros, fazendo com que o valor do peso seja fácil de calcular.

Aviso

  • O valor do peso da sucata é tipicamente tem 10% a 20% de desconto para o mercado local, porque, literalmente, deve ser derretido, a fim de se tornar um produto passível de transformação. Portanto, deduza esse percentual do seu cálculo para chegar a um valor de venda mais realista para a sucata de ouro ou prata.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...