A melhor maneira de pendurar um saco de pancada no teto

••• kids punch bag image by Christopher Nolan from Fotolia.com

Um saco de pancada pode ser uma ferramenta de exercício muito eficaz para qualquer pessoa que queira elevar o seu nível de condicionamento físico. Você pode usar o saco para trabalhar todo o seu corpo em uma sessão através de socos, pontapés e golpes de luta. Você também pode aumentar a coordenação olho-mão e melhorar o condicionamento cardiovascular. Existem várias opções para a instalação de um saco pesado, mas um dos mais populares é pendurá-lo no teto.

Passo 1

Encontre uma viga de apoio em seu porão ou no teto da garagem. A viga deve estar a pelo menos 2 m de distância da parede mais próxima ou móveis para evitar que o saco danifique alguma coisa, ao balançar para trás e para frente.

Passo 2

Perfure um buraco no centro da viga de suporte. Insira um parafuso de olho no buraco. Use uma chave de fenda como alavanca, inserindo-o através do furo do parafuso e girando-o. Aperte o parafuso de olho, o máximo possível.

Passo 3

Conecte cada extremidade do saco com as correntes fornecidas com o saco de pancada. Todas as corrente tem uma extremidade com um gancho em S. Ajuste o comprimento da corrente de modo que a parte superior do saco fique mais ou menos na altura da testa.

Passo 4

Levante o saco e prenda o gancho em S no parafuso de olho.

Mais recentes

×