×
Loading ...

Como fazer a melhor placa de identificação para animais de estimação

Placas de identificação são uma ótima maneira de garantir o retorno seguro do seu animal de estimação caso ele se perca. Elas são recomendadas tanto para os animais de estimação que ficam dentro de casa quanto para os que ficam fora, sendo mais frequentemente usado em cães e gatos. Placas de identificação de animais de estimação podem ser compradas por menos de R$ 10 na sua loja de animais local, ou podem ser encomendadas online a partir de uma variedade de varejistas. Fazer a placa do seu animal de estimação é um processo simples, mas deve-se tomar cuidado para incluir todas as informações necessárias para que outros entrem em contato com você caso o seu animal de estimação se perca.

Instruções

Fazer a placa do seu animal de estimação é um processo simples (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha uma placa de identificação que seja feita de material resistente como aço ou outro metal, onde ficarão gravadas as suas informações.

    Loading...
  2. Certifique-se de que a placa escolhida não seja muito pequena para conter todas as informações de contato. Também certifique-se de que a placa não seja muito grande para caber na gola de animais menores, como gatinhos ou raças menores de cachorros.

  3. Ao escolher quais informações de contato incluir, você tem várias opções. Algumas pessoas preferem não colocar seus nomes completos ou endereços, enquanto outras sim. O número de telefone é a informação de contato mais comum incluída em uma placa de identificação de um animal de estimação.

  4. Se o seu animal de estimação tem alguma condição médica especiais, não se esqueça de incluí-la na etiqueta de identificação. Por exemplo, inclua "surdo" ou "cego" se o animal sofre de algum desses impedimentos. Abreviaturas são aceitáveis, desde que o leitor leigo possa entendê-las.

  5. Certifique-se de que a nova placa identificação do seu animal de estimação esteja bem presa à coleira dele para que ela não caia. Certifique-se também que ela não comprometa a capacidade do seu animal de estimação de comer e beber, e que não afete a mobilidade do seu animal de qualquer forma.

Loading...

Dicas

  • Verifique a placa de identificação do seu animal com frequência para garantir que as informações de contato não desapareceram.
  • Atualize a placa de identificação do seu animal cada vez que sua informação de contato mudar. Por exemplo, se você mudar de número de telefone, faça essa alteração na placa de identificação do seu animal de estimação.
  • Embora seja comum que as pessoas coloquem os nomes de seus animais de estimação nas placas de identificação, isso é desnecessário e ocupa o espaço limitado das placas que só podem conter 2 ou 3 linhas de informação.

Aviso

  • Nunca coloque o nome ou informações de contato de um menor de idade em uma placa de identificação de animal de estimação.

O que você precisa

  • Placa de identificação de animal de estimação (disponível em lojas de animais ou de varejistas online)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...