×
Loading ...

Como melhorar o consumo de combustível usando acetona

O preço do combustível continua prejudicando os consumidores, já que o custo de vida geral também aumenta. Encontrar métodos de melhorar esse consumo pode ajudar bastante as pessoas que viajam e empresas que trabalham com veículos. A acetona é uma substância química comum encontrada em diluidor para tinta e outros produtos industriais. Os motoristas notaram que o uso da acetona pode melhorar o consumo do veículo. Entretanto, eles precisam saber o método exato de adicionar esse composto químico no tanque de combustível. A acetona pode melhorar o consumo e gerar economias com os altos preços do combustível.

Instruções

Adicionar acetona no tanque de combustível pode melhorar o consumo, mas é necessário fazer o processo com o método correto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine o consumo de seu veículo sem usar a acetona. Fazer isso lhe permite comparar o consumo com e sem o produto. Divida o número de quilômetros pelos litros de combustível utilizados para determinar o consumo (Km/L ou quilômetros por litro).

    Loading...
  2. Coloque combustível em seu tanque. Veja e anote a quantidade adicionada através do medidor na bomba. Use o veículo até o tanque ficar quase vazio na primeira vez para obter medidas mais precisas para adicionar acetona.

  3. Determine a quantia de acetona para se colocar no tanque. A quantidade ideal para melhorar o consumo é de 29,57 ml a 88,7 ml de acetona por 37,85 L de gasolina e 29,57 a 59,15 ml para diesel. Prepare-se para colocar 59,15 ml a cada 37,85 L da primeira vez para poder ajustar mais tarde e encontrar a quantidade ideal para seu veículo. Use o seguinte método para determinar como colocar 59,15 ml de acetona em 37,85 L de combustível:

    1 - Divida a quantidade de combustível colocada no tanque por 37,85 L (10 galões). 2 - Multiplique essa quantia por 59,15 ml.

    Por exemplo, um motorista deve adicionar 29,57 ml de acetona em 18,9 L de combustível (0,5 x 2 = 1).

  4. Coloque as luvas de borracha antes de manusear a acetona. Mantenha um par de luvas de borracha e a acetona no porta-malas de seu carro se planeja viajar longas distâncias e abastecer durante o percurso.

  5. Pegue a acetona pura e despeje-a em um cilindro graduado de 100 mililitros (ml) para medir a quantia correta para o tanque de combustível. Procure a acetona pura na farmácia ou em uma loja de ferragens. Insira um funil no tanque e despeje a acetona do cilindro graduado.

  6. Determine o consumo do veículo com 59,15 ml de acetona por 37,85 L de combustível. Aumente ou diminua a quantidade do produto químico nos testes seguintes. Isso lhe permite encontrar a melhor quantia para seu veículo.

Loading...

Dicas

  • Não misture as condições de trânsito ou de condução ao comparar as quantidades do consumo. Por exemplo, dirigir em uma autoestrada sem acetona e em seguida dirigir na cidade usando o produto pode corromper os resultados. Essas condições de direção resultam em diferentes consumos para todos os carros, então faça as medições em condições equivalentes para obter medidas precisas.

Aviso

  • O website Pure Energy Systems alerta para não utilizar mais que 85 g de acetona por 37,85 L de combustível.
  • Tenha em mente que alguns carros possuem peças de plástico ou borracha. A acetona pode danificar alguns desses materiais, então use-a por sua conta e risco.
  • Armazene a acetona em uma área externa de sua casa. Se derrubar esse produto, você pode danificar pinturas, objetos plásticos e outros itens do lar.

O que você precisa

  • Combustível
  • Acetona
  • Luvas de borracha
  • Cilindro graduado de 100 ml
  • Funil

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...