×
Loading ...

Como melhorar o funcionamento dos rins

Atualizado em 20 julho, 2017

Mantendo a homeostase, o rins monitoram os eletrólitos e ajudam o corpo a excretar resíduos. Eles também regulam a pressão sanguínea e o equilíbrio ácido-base. Os problemas renais podem causar doenças no coração, derrame e câncer. Cuidar de seus rins requer nutrição adequada, ingestão suficiente de água e exercícios.

Instruções

Pequenas mudanças de estilo de vida podem melhorar o funcionamento dos rins (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Aumente o consumo de "super-alimentos" que ajudam os rins a funcionarem adequadamente. Isso inclui nozes, verduras folhosas, grãos, maçã, pimentão vermelho, ovos brancos, peixe e azeite de oliva. Os antioxidantes nesses alimentos ajudam a oxidar os radicais livres, que causam doenças crônicas tais como doença de coração e câncer.

    Loading...
  2. Aumente a ingestão de água. A Administração Nacional de Comidas e Drogas dos EUA recomenda que cada pessoa beba no mínimo 3 litros de água por dia para melhorar o funcionamento dos rins.

  3. Pratique exercícios regularmente. Apesar do aumento de seu preparo físico ajudar o corpo como um todo a funcionar melhor, não existe evidência definitiva de que o exercício físico melhora a saúde dos rins.

  4. Mude aspectos de seu estilo de vida que podem afetar o funcionamento dos rins. Por exemplo, pare de fumar, se você for fumante. Diminua a ingestão de álcool, se beber muito. Perca peso se estiver gordo ou obeso. Pare de tomar remédios sem prescrição médica, se você o faz.

Loading...

O que você precisa

  • Super-Alimentos

Referências

Loading ...
Loading ...