×
Loading ...

Os melhores exercícios de yoga para dores no joelho

Existem muitos tratamentos para dores no joelho, incluindo terapias físicas, analgésicos e cirurgia. Entretanto, certos exercícios de yoga conseguem aliviar a dor, através de exercícios naturais de baixa intensidade e ausência de desgaste e esforço nos joelhos.

Yoga usa exercícios leves para trabalhar o corpo e aliviar dores (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Postura corporal

Para completar esse exercício de yoga, deite com as costas no chão, coloque os braços lateralmente ao corpo e fique com as palmas das mão viradas para cima. A partir desse ponto, estique-se, como se alguém estivesse puxando a sua cabeça e seus pés, movendo as suas pernas para baixo da pélvis e os ombros para longe do pescoço. Respire profundamente a partir do abdômen, e mantenha a posição por vários minutos. Depois de completar o exercício, dobre seus joelhos e volte a posição sentada.

Loading...

Levantamento das pernas

Para realizar esse exercício, deite-se com as costas no chão, coloque os braços lateralmente ao corpo. A partir dessa posição inale enquanto levanta a sua perna direita o máximo possível, abaixando enquanto expira. Repita esse processo com a perna esquerda, e então repita esse exercício com cada uma das pernas mais três vezes. Depois disso, quando inalar e levantar a perna direita, agarre-a com as duas mão e puxe-a na sua direção, mantendo a sua cabeça abaixada. Repita esse exercício com a perna esquerda.

Flexão de perna frontal em pé

Fique de pé, com os braços lateralmente ao corpo. A partir desse ponto, pule, de modo que os seus pés fiquem distantes 1,2 m, com os calcanhares girados um pouco para fora. Junte as mãos em posição de oração, mantendo-as para cima, contra o peito. Nesse momento, dobre o seu tronco, de modo que ele fique em um ângulo de aproximadamente 45 graus com o chão, e alongue o pescoço.

Posição de alívio respiratório

Deite-se com as costas no chão, coloque os braços lateralmente ao corpo. Levante o seu joelho esquerdo e envolva-o com as mãos. Levante a sua cabeça em direção ao joelho, inspire e expire. Repita esse processo com a perna direita, e repita o processo com ambas as pernas quantas vezes você achar necessário. Esse exercício é muito bom para alongar os joelhos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...