×
Loading ...

Os melhores penteados para homens com cabelos grossos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os homens querem ter um cabelo bom tanto quanto as mulheres, mas aqueles que possuem o cabelo grosso normalmente sentem dificuldade para achar um bom corte. Esse tipo de cabelo pode ser espesso e rebelde, e os homens nem sempre sabem o que fazer com ele, como cortá-lo e nem mesmo como penteá-lo. Felizmente, existem algumas opções para homens com cabelos grossos que criam penteados bastante gerenciáveis.

Homens com cabelos grossos normalmente sentem dificuldades em achar o penteado perfeito (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

Escovinha

O corte à escovinha é um estilo que muitos podem considerar um degradê. Esse corte de cabelo começa com o cabelo em um determinado comprimento na parte frontal que vai sendo reduzido de maneira uniforme, uma vez que o cabelo alcança as laterais e a parte traseira da cabeça. A escovinha é um corte de cabelo bastante popular entre os militares e aqueles indivíduos que desejam algo para o seu cabelo grosso que exija pouca manutenção. Pentear um cabelo cortado à escovinha consiste em simplesmente permitir que ele se seque naturalmente ou colocar um pouco de gel no cabelo ainda úmido para conseguir um acabamento mais elegante.

Loading...
Faça um corte à escovinha (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Estilo quase raspado

Esse corte é feito usando tesoura ou máquina e o cabelo geralmente fica com o mesmo comprimento em toda a cabeça. O estilo quase raspado é uma alternativa de baixa manutenção para os homens que não querem se preocupar com o cabelo grosso, e o ato de pentear com esse corte é muito fácil e não exige a utilização de nenhum produto. Aqueles que desejam um pouco mais de brilho e estilo podem adicionar um toque de gel ou pomada leve em todo o cabelo enquanto ele estiver úmido.

Faça um corte quase raspado (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Corte texturizado

Esse tipo de corte dá textura ao cabelo através do uso de uma navalha ou tesoura para adicionar dimensão e tirar a densidade do cabelo, sendo ideal para homens com cabelos grossos, pois elimina o volume e deixa os fios mais gerenciáveis. O resultado final é um corte de cabelo bastante irregular e texturizado, e o site Man-Hairstyle.com sugere pentear esse corte com cera. Emulsione o produto nas mãos e, em seguida, aplique ao cabelo úmido, começando nas pontas e indo em direção ao couro cabeludo. Em seguida, penteie como desejar e deixe o cabelo secar naturalmente.

Faça um corte texturizado (Pixland/Pixland/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...