×
Loading ...

Os melhores sapatos para caminhar na praia

Ao escolher sapatos para caminhadas, procure por sapatos confortáveis que ajudem a proteger seus pés e tornozelos contra ferimentos e bolhas, principalmente ao caminhar sobre um terreno arenoso. Leve em consideração a distância que você pretende caminhar e fatores ambientais, como a temperatura ao escolher os sapatos.

Os sapatos de praia devem oferecer conforto e proteção (Flip-flops on the beach image by Jim Mills from Fotolia.com)

Conforto

Antes de escolher um par de sapatos para caminhadas na praia, considere o conforto. As sandálias com tiras de couro e uma palmilha de couro macio são uma boa escolha para caminhar em um tempo quente. A palmilha oferece amortecimento e o couro evita que os seus pés fiquem quentes demais.

Para distâncias maiores, os caminhadores preferem sapatos que sejam leves, mas que suportem os seus pés. Sandálias para caminhadas são ideais para aqueles que planejam passar um bom tempo caminhando pela areia. As bordas elevadas das sandálias ajudam a evitar que a areia fique presa entre o seu pé e a palmilha.

Sapatos de plástico são flexíveis e leves, assim como confortáveis e fáceis de caminhar. As tiras seguram os seu pés, mas ainda permitem que o ar flua com facilidade por eles.

Loading...

Proteção

A areia inconstante é um esconderijo comum para conchas quebradas e detritos. Os sapatos para caminhadas na praia devem ser grossos o suficiente para proteger os seus pés contra queimaduras na areia e duros o suficiente para protegê-los contra objetos pontudos. Os chinelos, disponíveis com solas duras ou moles, satisfazem as exigências. São fáceis de calçar e de remover e podem ser comprados em quase qualquer lugar.

Ao caminhar sobre a parte mais áspera da praia, como ao longo do quebra-mar, os Crocs são uma opção excelente. Crocs são sapatos fáceis de calçar. Os buracos na parte superior tornam esse sapato respirável.

À prova d'água

Os sapatos que forem ser usados perto da água devem ser feitos de borracha ou de outro material à prova d'água. Alguns fabricantes oferecem sandálias de couro à prova d'água, enquanto os sapatos de plástico podem ser usados tanto durante caminhadas quanto ao nadar. Os chinelos não costumam ser feitos de borracha, mas são ideais para caminhadas próximas à água. Também podem ser usados no chuveiro. Os Crocs permitem que o caminhador molhe os pés enquanto os mantêm protegidos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...