×
Loading ...

Os melhores tipos de peixe para comer cru

Existem muitos pratos diferentes em vários continentes que incorporam peixe cru, mas o mais popular com certeza é o sushi japonês. Amantes de sushi consomem uma grande variedade de peixe cru, sendo que a característica mais importante é que ele seja fresco. Com os padrões de higiene modernos, os riscos de se consumir peixe cru são tão insignificantes que escolher o melhor é na realidade uma questão de gosto, apesar de que alguns tipos são preferidos por mais pessoas do que outros.

Sushi normalmente é servido em uma bandeja com vários tipos de peixe cru (Comstock/Comstock/Getty Images)

Atum

O atum é um tipo extremamente popular de peixe para comer cru. Ele é firme e gorduroso, com um excelente sabor. O atum é tão popular que a extinção de algumas de suas espécies está se tornando uma preocupação significativa devido à pesca excessiva. Também existem algumas questões ligadas à saúde e o consumo de atum. Uma investigação do New York Times descobriu que alguns tipos desse peixe contêm níveis de mercúrio altos o suficiente para garantir sua retirada do mercado pela F.D.A (Food and Drug Administration).

Loading...

Salmão

Salmão é outra espécie de peixe muito popular para se comer cru. Porém, antes da invenção da refrigeração, ele não era usado pelos japoneses, pois parasitas o tornavam impróprio para consumo muito rápido após a pesca, já que não havia armazenamento adequado. Mas desde então, ele se tornou muito popular, principalmente porque seu sabor é bem diferente das variedades de peixes brancos.

Buri

O buri, também conhecido como amberjack japonês, é outro peixe apreciado cru. Ele só é encontrado no nordeste do Pacífico, mas como isso abrange também o Japão, historicamente tem sido muito bom. Hoje em dia, muitos dos buris que vão para os pratos de sushi são criados em cativeiro, e apenas alguns pegos no mar.

Pargo vermelho

O pargo é outro peixe bom para sushi, apesar de haver diferenças entre o pargo japonês e o americano. O pargo vermelho tradicional também é conhecido como Nannygai e pode ser encontrado no Pacífico Sul, perto da Nova Zelândia e Austrália. O pargo americano é um peixe diferente, encontrado no Golfo do México e na costa do Atlântico Sul. Apesar dos nomes diferentes, são dois peixes muito parecidos e bem difíceis de diferenciar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...