Como mirar um estilingue

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Muitos de nós tiveram nosso primeiro estilingue no ensino fundamental, atirando em latinhas e ripas de cerca. Com armas modernas e videogames avançando tão depressa, o trabalhoso estilingue parece um desafio para atirar e, principalmente, para mirar. A maioria das pessoas não consegue melhorar a pontaria nunca, tirando um disparo sortudo aqui e ali, mas com a forma correta e prática, você pode afiar sua precisão assim como com qualquer outra arma.

Passo 1

Segure a base do estilingue com o braço esticado, com sua mão dominante puxando a parte de trás da malha (parte de couro presa ao final do elástico que segura a munição). Mantenha seus pés separados acompanhando seus ombros, com seu corpo perpendicular ao alvo. Seu lado dominante deve estar apontando para o lado oposto do alvo, enquanto o outro ombro e braço (segurando o estilingue) apontam para ele.

Passo 2

Carregue o estilingue com um pequeno cascalho ou objeto em forma de esfera, colocando-o exatamente no centro da malha. Belisque a malha carregada no lugar com seu dedão, indicador e dedo médio.

Passo 3

Mantenha o cabo do estilingue perpendicular ao chão. Puxe o elástico enquanto a mão dominante ainda segura o projétil. Escolha um bom ponto de base (o lugar para onde você está puxando o elástico), que pode ser o canto da sua boca ou orelha. Opte por um ponto onde seus olhos consigam facilmente ver através do plano do elástico.

Passo 4

Alinhe os elásticos para ficarem paralelos ao chão. Encontre o lugar no estilingue onde o elástico está preso no mesmo lado da forquilha que seu braço esticado (se você for destro, ele será o lado esquerdo do estilingue). Use esta interseção como mira, colocando sobre seu alvo.

Passo 5

Atire no alvo soltando a malha de sua mão dominante.

Mais recentes

×