Como fazer um modelo da coluna vertebral humana

••• Image Source/Photodisc/Getty Images

A coluna vertebral é uma parte complicada e importante do corpo humano. Fazer um modelo da coluna vertebral irá ajudá-lo não só a entender como ela funciona, mas também pode ser um grande projeto para a aula de ciências. Sua espinha dorsal ou coluna vertebral é composta por pequenos ossos chamados vértebras. Você pode dobrar e esticar as costas, porque os ossos podem se separar um pouco, semelhante aos carretéis neste modelo. As vértebras são circulares com um pequeno buraco no meio, onde o feixe de nervos, chamada de medula espinhal, é mantida segura. Cada vértebra é separada por uma pequena almofada chamado de disco. Os discos impedem que os ossos fiquem se atritando. Este modelo de coluna inclui tanto as vértebras como os discos.

Fazendo o modelo

Passo 1

Coloque a extremidade plana de um dos carréteis sobre a cartolina ou papel cartão. Trace e corte cinco círculos da cartolina.

Passo 2

Use o furador para furar um buraco no centro de cada um dos círculos de cartolina.

Passo 3

Passe a corda através de um dos carretéis de linha. Coloque com fita o final da corda no fundo do carretel para mantê-la preso.

Passo 4

Passe a ponta solta da corda através de um círculo de papel. Em seguida, adicione um carretel, alterne entre carretéis e círculos de papel até que todas as peças forem colocadas.

Passo 5

Cole o final da corda no carretel final. Quando segurar uma extremidade do modelo da coluna sobre a mesa com uma mão, use a outra mão para demonstrar como a coluna vertebral é capaz de se mover.

Mais recentes

×